Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Notícias

Primeira 'Colônia de Férias para Pessoas com Deficiência' é realizada em Manaus

As atividades terão início na próxima segunda-feira (11) a partir das 16h e serão realizadas na Minivila Olímpica do Coroado. No total, 80 crianças irão participar da colônia de férias



1.jpg
As crianças que participarão da 1ª Colônia de Férias para PCD’s da Semjel em sua maioria são autistas, deficientes visuais, físicas e auditivas, além de algumas com e paralisia cerebral
07/01/2016 às 17:34

A partir de segunda-feira, 11, 80 crianças estarão participando da 1ª Colônia de Férias para Pessoas com Deficiência (PCD’s). A programação será promovida pela Prefeitura de Manaus, na Minivila Olímpica do Coroado. As atividades serão devidamente acompanhadas por enfermeiros professores de educação física da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e serão executadas na água, em quadra e com circuito adaptado.

A atividade será realizada pela primeira vez na cidade As atividades terão início na próxima segunda-feira, 11, a partir das 16h e serão realizadas na Minivila Olímpica do Coroado, zona Leste. No total, 80 crianças irão participar da colônia de férias.

O evento inovador será iniciado no próximo dia 11 e terá fim no dia 29 deste mês. As 80 crianças irão realizar atividades aquáticas, atividades na quadra com circuito adaptado e atividades pedagógicas, além de um aulão de ritmos com as mães. Os exercícios serão acompanhados de perto por enfermeiros, além dos professores de educação física da Semjel.

“A colônia de férias será realizada nas segundas, quartas e sextas-feiras, até o dia 29. Ao fim de cada dia as crianças receberão lanche e terão acompanhamento de enfermeiros e professores. Fechamos parceria com o Pedala Mania e as crianças terão bicicletas para pedalar pela Minivila durante a colônia de férias”, explicou uma das organizadoras do evento, Leide Souza.

De acordo com Antônia Braga, 47, mãe de Adson Braga, 8, o filho está animado para participar das atividades. “Ele é autista e com essas atividades ele fica mais calmo. Parabéns a prefeitura por essa iniciativa tão importante”, contou.

Luzianira Soares, 30, disse que o filho Rairon Soares, 12, não vê a hora de começar a colônia de férias. “A gente já participa das atividades da Minivila. Vai ser muito bom, vai estimular as crianças em vez de ficarem em casa”, declarou.

Para o secretário da Semjel, Sildomar Abtibol, a secretaria está empenhada para atender todos os públicos de Manaus. “Hoje temos uma estrutura muito boa aqui na Minivila do Coroado e estamos utilizando-a da melhor forma para a população. Vamos fazer esse evento inédito em Manaus e estamos procurando realizar novos futuramente”, afirmou.

As crianças que participarão da 1ª Colônia de Férias para PCD’s da Semjel em sua maioria são autistas, deficientes visuais, físicas e auditivas, além de algumas com e paralisia cerebral.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.