Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Notícias

Primeiro dia do concurso do TJ-AM registra 15,78% de faltosos

De acordo com a FGV, as provas transcorreram nos padrões da normalidade. O número de candidatos que não compareceram ao certame se enquadra na quantidade esperada pelo órgão



1.jpg Candidatos às vagas do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) chegaram aos locais das provas, em média duas horas antes da abertura dos portões
02/06/2013 às 19:21

O primeiro dia do concurso do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) registrou 7.784 candidatos faltosos, o que equivale a 15,78% dos inscritos para o certame, conforme divulgou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) à Comissão dos Concursos Públicos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na noite deste domingo (02). Ao todo, pouco mais de 40 mil pessoas realizaram o concurso, nos três municípios onde as provas foram aplicadas. O número de faltosos se refere aos municípios de Manaus, Manacapuru e Itacoatiara. A realização das provas ocorreu dentro da normalidade, ainda segundo a fundação. Veja fotos aqui.

De acordo com a FGV, o número de candidatos que não compareceram ao certame se enquadra na quantidade esperada pelo órgão. A FGV divulgou ainda que a quantidade padrão de faltosos varia entre 8% a 16%.

Unip com maior índice de faltosos



Em Manaus, a Universidade Paulista (UNIP) registrou o maior número de candidatos faltosos (596). A segunda no ranking de candidatos que não realizaram as provas é o Centro Universitário do Norte (Uninorte) (572). A terceira com o maior índice de candidatos ausentes foi a Faculdade Martha Falcão (515).

Ainda na capital, duas escolas registraram total participação dos candidatos: a escola estadual de tempo integral Gonçalves Dias registrou a presença dos 14 candidatos lotados na unidade e a escola estadual Sólon de Lucena teve a participação dos 22 inscritos previstos.

Em Manacapuru, 527 candidatos não realizaram o certame nas quatro escolas onde as provas foram aplicadas: (escolas estaduais André Vidal de Araújo, Jamil Seffair, José Seffair e Nossa Senhora de Nazaré).

O município de Itacoatiara contou com a marca de 272 faltosos em duas das três escolas que receberam o certame: 128 faltosos na escola estadual Deputado João Valério de Oliveira e 144 na escola estadual Deputado Vital de Mendonça. Os dados foram divulgados pela FGV projetos.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.