Publicidade
Cotidiano
Notícias

Primeiro integrante de roubo à agência bancária de Boa Vista do Ramos (AM) é preso

Natural de Rondônia, Júnior Pereira de Aguiar foi capturado por policiais civis no município de Humaitá. Ele é suspeito de integrar quadrilha que roubou cerca de R$ 130 mil de uma agência do Bradesco e teria fugido numa voadeira pelo rio 17/09/2014 às 08:40
Show 1
O suspeito está detido na delegacia de Boa Vista dos Ramos, à disposição da Justiça
acritica.com* Manaus (AM)

Policiais civis lotados na 46ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada no município de Boa Vista do Ramos (distante a 268 quilômetros de Manaus), prendeu Júnior Pereira de Aguiar, de 34 anos, natural de Rondônia (RO), em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido no último dia 12 de setembro, pelo juiz Antônio Itamar de Souza Gonzaga, da comarca de Boa Vista de Ramos. O homem é apontado como um dos autores do roubo à agência bancária local do município, ocorrido no início da tarde do dia 28 de agosto deste ano.

De acordo com as investigações, na ocasião do crime, Júnior e outro homem que já está sendo investigado participaram do roubo à agência bancária onde o suspeito entrou armado no banco, rendeu os funcionários e levou do local aproximadamente R$ 130 mil. Eles conseguiram fugir pelo rio em uma lancha. A prisão dele foi efetuada pelos investigadores no município de Humaitá, a 591 quilômetros da capital amazonense.

A ação foi coordenada pelo delegado titular do 46ª DIP, Juan Valério, e contou com a participação de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), com apoio de Policiais Militares lotados no 3º Grupamento de Polícia Militar (GPM).

“Conseguimos conquistar um dos nossos objetivos que foi efetuar a prisão do Junior, com um trabalho em conjunto entre a Polícia Civil, Militar e o Ministério Público. A resposta foi rápida e efetiva para a população local que ficou extremamente abalada diante da ousadia dos assaltantes. Com isso os moradores voltam a se sentirem seguros no município. Gostaria de agradecer a confiança da população no trabalho da polícia, que tem nos ajudado com informações essenciais para as investigações”, declarou o delegado Juan Valério.

Valério ressaltou, ainda, que as investigações estão em andamento para prender o outro envolvido. “Estamos realizando diligências para tentar prender mais outro indivíduo que ficou do lado de fora da agência dando cobertura para o comparsa”, frisou o Delegado. O homem ficará preso na sede da 46ª delegacia à disposição da Justiça.

*Com inmformações da assessoria de imprensa da PC/AM


Publicidade
Publicidade