Publicidade
Cotidiano
REPASSE

Primeiro lote de restituições do Imposto de Renda tem 19,5 mil do Estado do Amazonas

O dinheiro será depositado nas contas bancárias dos contribuintes no dia 15 deste mês 08/06/2018 às 17:33
Show imposto de renda
Foto: Reprodução/Internet
acritica.com Manaus (AM)

Já está disponível para consulta o 1º lote de restituição do Imposto de renda de 2018, que contemplará 19.526 contribuintes no Estado do Amazonas, com restituições que totalizam R$ 39.022.708,47. O dinheiro será depositado nas contas bancárias dos contribuintes no dia 15 deste mês. Em todo o Brasil há 2,4 milhões de contribuintes contemplados no 1º lote, totalizando o valor de R$ 4,8 bilhões.

Neste lote, receberão a restituição os contribuintes idosos ou com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet (http://idg.receita.fazenda.gov.br), ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar os problemas apontados e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal às informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

 A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário

Publicidade
Publicidade