Primeiros dias de matrículas da rede estadual e municipal através da internet superam expectativas
Sistema de ensino registrou 32.822 requisições no site www.matriculas.am.gov.br entre 00:01 de domingo a 8h30 dessa segunda. Número supera em mais de 17 mil o total de matrículas via internet em todo 2015 18/01/2016 às 13:44
Até as 8h30 desta segunda-feira (18), a rede pública municipal e estadual de ensino já havia registrado em torno de 33 mil matrículas on-line, das quais 20.734 são para a Semed e 12.088 para a Seduc. Em relação ao atendimento presencial, que iniciou hoje com a Educação Infantil, nas mais de 700 escolas municipais e estaduais, foram registradas 654 matrículas.
No último domingo (17), primeiro dia de atendimento às solicitações por matrículas para novos alunos na rede pública de ensino, o sistema registrou 32.822 requisições atendidas no site www.matriculas.am.gov.br. O número de atendimentos supera em mais de 17 mil o total de matrículas viabilizadas via internet em todo o ano 2015, onde 7.602 matrículas foram viabilizadas via web.
A matrícula presencial iniciou nesta segunda com a Educação Infantil. Na terça (19), será para os alunos de 1° ao 5° do Ensino Fundamental, na quarta (20), para alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, e na quinta (21), para os alunos de Ensino Médio. Porém, pela internet, os pais ou responsáveis por novos alunos de qualquer modalidade de ensino já podem fazer a matrícula.
De acordo com o Governo do Estado e Prefeitura de Manaus, 169.211 vagas foram disponibilizadas para o ingresso de novos alunos na rede pública. As matrículas podem ser feitas até o final da próxima sexta-feira (22). O site www.matriculas.am.gov.br viabiliza atendimentos 24h. Deste total, 127.228 serão oferecidas pela Seduc e 41.983 vagas pela Semed.
Passo a passo
Para solicitar vagas para novos alunos na rede pública, basta ao pai ou responsável, acessar o site www.matriculas.am.gov.br, informar um conjunto de dados pessoais e escolares do aluno, apontar a escola desejada, imprimir a via de confirmação e entregá-la na unidade de ensino em que o aluno pretende estudar em 2016, no prazo de até três dias úteis.
+ Cotidiano
-
Horário de verão termina neste domingo (17) em dez e...
-
Governo destina R$ 62 milhões para sete mil empresár...
-
Pacote anticrime de Moro vai ao Congresso na terça-f...
-
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 26 milhões neste s...
-
Helicóptero vai agilizar atendimento médico a índios...
-
Presidente Bolsonaro decide demitir ministro Bebiann...
-
Flamengo: indenizações para famílias de vítimas de i...
-
Audiência pública debate situação de famílias afetad...
-
Setor primário debate ideias para alavancar produção...
Veja também
- Ufam inicia período de matrículas online de aprovados no Sisu e PSC
- Aprovados em concurso da Semed vão à CMM cobrar convocação
- Greve dos professores em Itacoatiara é suspensa
- Rede estadual de educação lança livro de História em Libras
- Professora faz sucesso ensinando português com bom humor
- Governo paga 75% da dívida do plano de saúde dos servidores da educação
- Indígenas bloqueiam estrada cobrando melhorias na saúde e educação
- Ouvidoria da Seduc abre novos canais para ouvir demandas do interior