Publicidade
Cotidiano
Notícias

Princípio de motim no CDP é controlado pela PM

Presos de um dos pavilhões se recusaram a voltar para as celas após o banho de sol por não haver energia elétrica na unidade e o gerador do CDP estar queimado. 13/07/2013 às 20:25
Show 1
O Centro de Detenção Provisória de Manaus é a unidade mais moderna do Estado
Bruno Strahm Manaus (AM)

Detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) iniciaram um princípio de confusão no fim da tarde deste sábado (13) por se recusarem a voltar para suas celas após o banho de sol pela falta de energia elétrica na unidade. A situação foi controlada de maneira pacífica por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

O CDP, localizado no quilômetro 8 da BR-174, ficou sem energia no fim da tarde, e o gerador da unidade queimou. Segundo informações de próprios policiais que estavam no local, presos de um pavilhão não quiseram retornar as celas após o banho de sol por conta desta situação.

Duas viaturas da Rocam foram destacadas para ir ao local e intermediar a situação. Após conversar com os detentos, eles concordaram em retornar para suas celas.

Alerta

De acordo com a assessoria da polícia militar, devido aos últimos acontecimentos que resultaram em duas rebeliões no Ipat e na cadeia pública Raimundo Vidal Pessoal nesta semana, a Rocam está em alerta para intervir rapidamente e evitar novas rebeliões.

A reportagem tentou entrar em contato com o titular da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), Wesley Aguiar, pelo telefone 81**-**54, mas não obteve sucesso.

Publicidade
Publicidade