Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Notícias

Princípio de motim no CDP é controlado pela PM

Presos de um dos pavilhões se recusaram a voltar para as celas após o banho de sol por não haver energia elétrica na unidade e o gerador do CDP estar queimado.



1.jpg O Centro de Detenção Provisória de Manaus é a unidade mais moderna do Estado
13/07/2013 às 20:25

Detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) iniciaram um princípio de confusão no fim da tarde deste sábado (13) por se recusarem a voltar para suas celas após o banho de sol pela falta de energia elétrica na unidade. A situação foi controlada de maneira pacífica por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

O CDP, localizado no quilômetro 8 da BR-174, ficou sem energia no fim da tarde, e o gerador da unidade queimou. Segundo informações de próprios policiais que estavam no local, presos de um pavilhão não quiseram retornar as celas após o banho de sol por conta desta situação.



Duas viaturas da Rocam foram destacadas para ir ao local e intermediar a situação. Após conversar com os detentos, eles concordaram em retornar para suas celas.

Alerta

De acordo com a assessoria da polícia militar, devido aos últimos acontecimentos que resultaram em duas rebeliões no Ipat e na cadeia pública Raimundo Vidal Pessoal nesta semana, a Rocam está em alerta para intervir rapidamente e evitar novas rebeliões.

A reportagem tentou entrar em contato com o titular da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), Wesley Aguiar, pelo telefone 81**-**54, mas não obteve sucesso.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.