Sábado, 20 de Julho de 2019
Notícias

Prisões e veículos apreendidos em operação na Região Metropolitana de Manaus

Operação que envolveu órgãos da Segurança Pública do Amazonas foram realizadas em quatro municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM)



1.png Droga apreendida em Itacoatiara durante operação de órgãos da SSP-AM
12/05/2013 às 17:00

Uma operação desencadeada desde a última sexta-feira(10) resultou, até a tarde deste domingo(12), na prisão de seis pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e apreensão de veículos irregulares e de armas.

A operação “Segurança na Região Metropolitana” é coordenada pela SSP-AM e conta com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar (PM), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e Força-Tarefa nos municípios de Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Itacoatiara e Manacapuru, segundo explicou o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital.


Ele informa que a ação tem como objetivo reforçar as ações de crimes nesses municípios ligados a Manaus via terrestre, principalmente o tráfico de drogas. “É um reforço que estamos dando para as ações das polícias que já atuam nas cidades, tirando de circulação indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas e outros crimes”, disse Vital.

Em Itacoatiara, em operação conjunta, os policiais prenderam três suspeitos de tráfico de drogas e um foragido da Justiça. Rafael Dias Ferreira, 31 anos, e Luiz Wellington, 20 anos, foram flagrados com 150 gramas de maconha e Raimundo Ezequiel de Souza, 22 anos, com 20 gramas de pasta-base e 30 gramas de maconha. O foragido da Justiça Jovenilson Carvalho Brasil foi recapturado durante as ações e também foi denunciado por roubar um celular.

Em Presidente Figueiredo, dois homens foram presos por posse ilegal de armas. Marciano Leme foi flagrado portando um revólver de calibre 32 e Wanderley Gomes com uma espingarda de calibre 16.

No município de Rio Preto da Eva, de acordo com o balanço da SSP-AM, as ações tiveram como foco principal o reforço na fiscalização no trânsito de veículos e resultaram na apreensão de sete carros e 11 motocicletas, por diversos tipos de irregularidades. No total foram registradas 45 infrações de trânsito. O resultado final da operação será divulgado nesta segunda-feira(13).

(*) Com informações da Assessoria de Comunicação Social da SSP-AM

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.