Terça-feira, 26 de Maio de 2020
MARCADO

Privatização: Governo marca leilão da Amazonas Energia para o dia 26 de julho

Ministro de Minas e Energia sustenta que distribuidora a serem leiloadas são ineficientes e isso afeta diretamente o bolso da população



AMENERGIA.JPG
20/06/2018 às 16:28

O leilão da Amazonas Energia, distribuidora de energia elétrica controlada pela Eletrobrás, já tem data marcada: será no dia 26 de julho. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicou o edital do processo de desestatização com as condições para as empresas interessadas.

Ao todo, seis distribuidoras serão leiloadas, no próximo mês, no âmbito do Programa de Parcerias e Investimentos do Governo do Brasil. Com a desestatização das distribuidoras, a expectativa do Governo Federal é de melhora no sistema de energia elétrica, no serviço prestado e no desempenho econômico das empresas.



O ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, destaca que as distribuidoras que serão leiloadas são ineficientes e isso afeta diretamente o bolso da população. “Essa ineficiência aumenta o preço da tarifa de energia elétrica para todos os brasileiros. O que nós queremos é que essas empresas possam se tornar eficientes. Essa eficiência vai gerar novos empregos porque ela será conquistada com o investimento de mais de R$ 2 bilhões. E a eficiência dessas distribuidoras vai permitir que a energia elétrica caia de preço no Brasil inteiro”.

Mais de 13 milhões de habitantes nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Piauí, Rondônia e Roraima serão atendidos pelas distribuidoras da Eletrobrás.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.