Publicidade
Cotidiano
Notícias

Problemas na rede elétrica deixa escola estadual sem aulas

Aulas estão suspensas até o dia 29 na Escola Estadual Leonilla Marinho, na rua 7 do bairro Parque 10, na Zona Centro-Sul de Manaus 23/05/2015 às 15:26
Show 1
Pais de alunos reclamaram que desde o início de maio as aulas do turno matutino estavam sendo interrompidas às 9h
Luana Carvalho Manaus (AM)

Há pelo menos um mês que alunos da Escola Estadual Leonila Marinho, localizada na rua 7 do bairro Parque 10, Zona Centro-Sul, são liberados às 9h30 por conta de problemas na rede elétrica do prédio. Ontem, a escola suspendeu as aulas até o próximo dia 29 para realizar serviços de manutenção no local.

“Todos os dias minha filha chega em casa duas horas depois de ter saído para assistir aula. Por conta de um problema elétrico na escola, os aparelhos de ar-condicionado não funcionam e por isso os alunos são liberados cedo. Isto é um absurdo, pois as crianças podem ficar prejudicadas com a falta de aulas”, reclamou a mãe de uma aluna do 8º ano, Pensilvânia Silva, 46.

De acordo com a dona de casa, a estudante chegou em casa na última quinta-feira com um aviso no caderno de que as aulas seriam suspensas só retornariam no próximo mês.

“Como se não bastasse as aulas que já perderam, vão ficar ainda mais dias sem aulas”.

A Seduc informou que apenas o último piso da unidade de ensino foi afetado pelo problema e os alunos, para não terem as aulas suspensas, foram realocados para outros espaços da escola em horários alternados.

Seduc

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que a Escola Estadual Leonilla Marinho estava apresentando problemas de energia elétrica em uma de suas estruturas.

A pasta ressaltou, ainda, que já está tomando as providências para solucionar o problema em toda a rede elétrica que por meio da Gerência de Manutenção. “As aulas na escola estão suspensas até o dia 29 de maio, podendo ser retomadas antes desse prazo. A escola adotará um calendário especial para reposição das aulas”, afirmou a secretaria.

Publicidade
Publicidade