Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Notícias

Procedimento no coração do prefeito de Manaus é adiado

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), a equipe médica avaliou o quadro clínico de saúde do prefeito e foi verificado que ele precisará fazer uma tomografia de controle



1.jpg Amazonino está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 22 de agosto.
10/09/2012 às 17:00

O procedimento cirúrgico para a desobstrução de artérias cardíacas do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, foi adiado com previsão para esta terça-feira (10) ou para a quarta-feira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), a equipe médica avaliou o quadro clínico de saúde do prefeito e foi verificado que ele precisará fazer uma tomografia de controle. Ainda de acordo com a Semcom, Amazonino Mendes passa bem.

Procedimento
A cirurgia a qual ele seria submetido nesta terça-feira é uma angioplastia – introdução de um cateter com um balão que se insufla, para dilatar a coronária e colocar um stent (dispositivo metálico) para manter livre a passagem de sangue na artéria. No total, está já é a terceira cirurgia do tratamento.

A equipe médica que cuida do prefeito deixou para completar o procedimento de desobstrução das artérias do coração de Amazonino através da angioplastia por ser considerada uma intervenção menos arriscada e de recuperação rápida.

Internação
Amazonino está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 22 de agosto, para tratamento do coração.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.