Processo seletivo do Programa Segundo Tempo abre a partir de segunda-feira (18)
A carga horária será de quatro horas diárias e um total de 20 horas semanais. A remuneração para os diplomados é de R$900 bruto e estudantes receberão R$450 bruto.

A Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) realiza a partir de segunda-feira (18) o processo seletivo simplificado, objetivando a contratação de 125 coordenadores (ensino superior) e de 125 monitores (ensino médio) por tempo determinado para o Programa Segundo Tempo.
As inscrições gratuitas seguem até quarta-feira (20) e serão realizadas somente via preenchimento de ficha disposta no site , que deverá ser entregue no anexo da Semdej, localizada na Rua Japurá, nº 2581, Bairro Cachoeirinha.
Para se inscrever, o candidato deve apresentar: Curriculum Vitae, acompanhado de cópias dos documentos comprobatórios (títulos), documento que comprove inscrição no Conselho Profissional e comprovante para a função de Coordenador de Núcleo, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Escolaridade (diploma e histórico), duas fotos 3x4, comprovante de residência (água, luz ou telefone) e declaração do curso de Educação Física. Outra exigência da seleção é que o candidato possua idade mínima de 18 anos e tenha nacionalidade brasileira ou portuguesa.
O Processo Seletivo Simplificado será em única etapa e os candidatos serão escolhidos através de análise curricular e da documentação apresentada com a devida classificação em obediências aos critérios estabelecidos no edital que se encontra na página da Semdej. Tanto a análise curricular quanto os títulos, terão caráter classificatório.
“A grande novidade deste ano em relação ao Programa fica por conta de 5% das vagas destinadas as pessoas com deficiência física. O prazo de contrato de todos os professores e estagiários será de 23 meses. Ou seja, a contratação sairá em março deste ano e seguirá até janeiro de 2015”, disse o titular da pasta Fabrício Lima.
Programa Segundo Tempo
O Programa Segundo Tempo é do Ministério do Esporte, em convênio com a Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) de Manaus. O Programa tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.
O Segundo Tempo visa atender nesta nova fase 12.500 crianças, de 6 a 17 anos, todos os meses distribuídas em 125 núcleos da Cidade, incluindo Zona Rural. Todos os alunos desfrutarão das aulas no período de contraturno àquele que estuda.
**Com informações da assessoria