Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Notícias

Procissão a Nossa Senhora da Imaculada Conceição reúne milhares de fiéis no Centro

Todas as doações feitas durante o festejo de Nossa Senhora da Imaculada Conceição serão destinadas aos cristãos perseguidos na Síria e no Iraque



1.jpg A saída da procissão foi da Catedral Metropolitana de Manaus
08/12/2015 às 18:29

Na tarde desta terça-feira (8), milhares de fiéis se reuniram na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, para acompanhar a procissão de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Cerca de 70 mil pessoas participam dos festejos à padroeira do Estado do Amazonas.

Com cânticos, fogos de artifício e palmas, idosos, jovens e crianças receberam a imagem da santa.



De acordo com o arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, hoje a igreja inicia o Ano da Misericórdia e a procissão à padroeira representa a união dos cristãos e um ato de fé para abençoar a capital e o Brasil.

“Essa caminhada representa a vida. Nós estamos aqui para levar vida às almas, principalmente num momento tão difícil que estamos passando. O momento representa a misericórdia de Deus, a reconciliação porque a guerra só traz a morte”, enfatizou.

Para o estudante Henry Goes, de 15 anos, que veio acompanhado do pai, a caminhada simboliza a união dos cristãos para manter viva a fé em Cristo e em Nossa Senhora.

“Não viemos aqui por um caso, mas porque acreditamos e temos fé. Muitos vieram aqui para agradecer, para fazer promessas, e o importante é celebrar este momento”, destacou o adolescente.

Neste ano, a procissão com a imagem da santa teve alteração no percurso, devido às obras na avenida Eduardo Ribeiro. Assim, a manifestação de fé iniciou pela avenida Sete de setembro e seguirá para a avenida Joaquim Nabuco, rua Ramos Ferreira, Av. Getúlio Vargas, rua Saldanha Marinho e terminará na Av. Eduardo Ribeiro. A missa campal ocorrerá logo após o cortejo dos fiéis e será presidida pelo arcebispo de Manaus.





Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.