Direito do consumidor

Procon-AM autua agência bancária no Centro de Manaus por descumprimento à Lei das Filas

A ação ocorreu após denúncia recebida via rede social, de que os clientes que aguardavam atendimento nos caixas internos do banco, não receberam senhas no ato da chegada

Portal A Crítica
13/04/2021 às 19:58.
Atualizado em 09/03/2022 às 07:40

(Foto: Divulgação)

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou, nesta terça-feira (13), uma agência bancária localizada na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus, por descumprimento à Lei das Filas. A ação ocorreu após denúncia recebida via rede social.

No local, os fiscais do órgão constataram que os clientes, que aguardavam atendimento nos caixas internos do banco, não receberam senhas no ato da chegada. 

“A Lei das Filas é uma pauta muito importante para o Procon-AM, e sabemos que, nestes primeiros dias do mês, com os pagamentos, é comum que as denúncias se intensifiquem mais. Nossas equipes estão nas ruas e atentas ao que o consumidor tem a reivindicar", afirma o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Orientação

Em caso de descumprimento da Lei das Filas, o Procon-AM orienta o consumidor a solicitar a autenticação da senha de chegada, com o horário do atendimento, e levar esse documento ao órgão para formalizar a reclamação.

Atendimento retomado

O Procon-AM retornou nesta semana com os atendimentos na sede do órgão, localizada na Avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. Os consumidores poderão fazer agendamento por meio do 3215-4009, das 8h às 14h (mesmo horário de funcionamento do órgão).

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por