Publicidade
Cotidiano
Notícias

Procon-AM dá início à fiscalização de produtos mais consumidos durante a Páscoa

Cronograma de ações pelo dia do consumidor incluiu fiscalizações em supermercados de produtos mais consumidos durante a páscoa 16/03/2015 às 13:11
Show 1
A meta é fiscalizar quatro estabelecimentos por dia, em dez dias de operação,
SAADYA JEZINE Manaus (AM)

Nesta manhã (16), o Programa Estadual de Proteção, Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-AM), deu início a uma serie de atividades relacionadas ao cronograma de ações pelo Dia Internacional do Consumidor (comemorado domingo, dia 15). Fiscalização e palestras foram as principais ações realizadas, e devem acontecer durante toda a semana.

A ação de fiscalização em supermercados iniciou por volta das 9h de hoje. A diretora do Procon, Janaína Sales, afirma que o objetivo é verificar a “validade dos produtos mais consumidos durante a páscoa, como o bacalhau, bolos, e ovos de páscoa, além da situação sobre o acondicionamento dos produtos o selo do Instituto de Metrologia Normalização e Qualidade (INMETRO).

A meta é fiscalizar quatro estabelecimentos por dia, em dez dias de operação, iniciando hoje. “E ao fim de tudo isso, o Procon lançará uma lista de acesso aos consumidores, divulgando os melhores preços praticados no mercado”, afirma a diretora.


Os estabelecimentos que não tiverem cumprindo as diretrizes serão possivelmente multados. “Após o procon gerar um auto de constatação, a empresa receberá um auto de infração, e provavelmente uma multa”, segundo Janaína.

Além disso, palestras educativas em cinco escolas da rede estadual de educação, alem do café oferecido para as pessoas que visitaram o órgão esta manhã, e a distribuição de exemplares do código do consumidor fizeram parte dessas ações em comemoração a semana do consumidor.

Publicidade
Publicidade