Domingo, 26 de Maio de 2019
Notícias

Procon-AM vai entrar com ação civil contra reajuste da energia elétrica no Amazonas

O reajuste de 38,8% da tarifa de energia elétrica foi anunciado após reunião feita no último dia 27 de outubro pela Agência Nacional Energia Elétrica (Aneel)



1.jpg
Uma equipe da Eletrobras Amazonas se reuniu na sede do Procon-Am na semana passada com autoridades dos órgãos de defesa do consumidor para esclarecer dúvidas sobre o reajuste da tarifa
03/11/2015 às 18:18

Nesta quarta-feira (04), às 11h, a Secretaria Executiva de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM), juntamente com outros órgãos de defesa do consumidor, irá assinar no auditório Gebes Medeiros da Sede do Ministério Público do Amazonas, na Ponta Negra, a ação civil pública contra o reajuste na tarifa de energia elétrica para o Estado do Amazonas.

A ação tem como ênfase as seguintes proposituras:

1)   Anulação da resolução homologatória n° 1980, de 27 de outubro de 2015, da ANEEL;

2)   O reembolso em dobro dos valores pagos pelos consumidores a partir da entrada em vigor do reajuste de energia;

3)   O pagamento dos danos sociais e morais coletivos tendo em vista a cobrança.

O reajuste da tarifa de energia elétrica foi anunciado após reunião feita no último dia 27 de outubro pela Agência Nacional Energia Elétrica (Aneel). Na reunião foi determinado o aumento de 38,8% na tarifa para todo o estado do Amazonas. A ordem começou a vigorar no último domingo (1º).

Além do Procon-AM, outros órgãos que atuam na defesa do direitos do consumidor também participam desta iniciativa como o Ministério Público do Estado (MPE-AM), a Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), Defensoria Pública da União, Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Amazonas (OAB-AM), Comissões de Defesa do Consumidor da CMM e da ALEAM e Ministério Público Federal (MPF).

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.