Publicidade
Cotidiano
Notícias

Procurada pela Justiça de Pernambuco é presa em transatlântico no porto de Manaus

Uma brasileira com cidadania britânica foi detida na noite de segunda (20) e já está na cadeia Raimundo Vidal Pessoa. 22/01/2013 às 17:37
Show 1
Transatlântico parte às 17h desta terça-feira (22)
Bruno Strahm Manaus (AM)

Mulher é presa em Transatlântico atracado no porto privatizado de Manaus, Centro, por agentes da Polícia Federal do Amazonas na noite desta segunda-feira (21) em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado de Pernambuco. Joseane Galdino Ferreira, que também possui cidadania britânica, era procurada pelos crimes de furto qualificado, apropriação indébita e estelionato.

Após anos fora do país, ela estava fazendo um cruzeiro pela Amazônia no navio Marco Polo.

Ao entrarem na Bacia Amazônica via Macapá, no Amapá, o nome dos passageiros entrou na lista de imigração. Joseane foi detectada como foragida da justiça, e a superintendência da Polícia Federal de Manaus foi alertada e acionada para efetuar a prisão, informou a assessoria da PF.

Ela já foi encaminhada para a penitenciária Raimundo Vidal Pessoa e está à disposição da justiça pernambucana.

Câncer no útero

Um amigo de Joseane que a acompanhava no cruzeiro, o inglês Chris Carter afirmou que Joseane tem câncer no útero, e que no dia 14 de janeiro, havia sofrido um desmaio e precisou ser medicada.

Na manhã desta terça-feira (22), ele foi até a sede da superintendência da PF, no bairro Dom Pedro, Zona Centro Oeste de Manaus para deixar os pertences da amiga. O navio parte às 17h desta mesma terça-feira.



Publicidade
Publicidade