Publicidade
Cotidiano
MARIELLE

Procurador-geral diz que cabe a interventor do Rio passar caso Marielle à PF

O duplo assassinato, que vitimou a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, completou cinco meses sem solução 14/08/2018 às 10:13
Show 4937ebe0 284b 11e8 852a a76a2c4aab4a mariellefranco61 d633c08c 68e8 4739 9e09 e9c9329841de
Foto: Agência Brasil
Mario Toledo (Agência Brasil) Rio de Janeiro (RJ)

O procurador-geral de Justiça, José Eduardo Gussem, encaminhou oficio ao Ministério da Segurança Pública informando que o Ministério Público (MP) vem acompanhando os trabalhos da Polícia Civil de investigação da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Na nota, o procurador diz que “o decurso do prazo de cinco meses sem elucidação dos crimes está associado às circunstâncias em que foram praticados”.

No último fim de semana, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que a Polícia Federal está pronta para assumir as investigações da morte de Marielle e Anderson. O duplo assassinato completa cinco meses nesta terça-feira (14).

Gussem lembrou que como o estado está sob intervenção federal, por meio do decreto 9.288/2018, “cabe ao interventor avaliar a participação e contribuição da Polícia Federal nas investigações feitas pela Polícia Civil”. Acrescenta que o órgão tem total competência para investigar infrações penais “relativas à violação dos direitos humanos”.

Em nota, o Gabinete da Intervenção Federal informou que "as investigações dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes já estão sendo conduzidos sob orientação federal, por intermédio da Intervenção decretada na área da segurança pública do Rio de Janeiro. A integração dos órgãos de segurança pública do Estado com a Polícia Federal já está consolidada, particularmente na área de inteligência".

O gabinete afirmou ainda "sua plena confiança no trabalho dedicado e competente da equipe da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro nas investigações".

Publicidade
Publicidade