Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
INDÚSTRIA

Produção industrial do AM cresce 2,8% e registra 2ª maior alta do Brasil, aponta IBGE

Dados divulgados pelo IBGE são relativos ao mês de junho. Entre abril e maio, Amazonas havia recuado 3,4% na produção



producao.JPG Produção industrial apresenta alta após recuar 3,4% (Foto: Arquivo/AC)
08/08/2017 às 19:31

A produção da indústria no Amazonas subiu 2,8% em junho deste ano em comparação com o mês de maio, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a segunda maior alta registrada no Brasil durante o período.

Segundo o órgão, o estado retomou o crescimento após recuar 3,4% entre abril e maio. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (8).



Outros estados

O Amazonas foi o estado que teve a segunda maior produção no mês de junho, perdendo apenas para o Rio de Janeiro, onde a alta foi de 3,1%. Pernambuco (1,7%), Minas Gerais (1,6%), São Paulo (0,8%), Paraná (0,5%), Espírito Santo (0,1%), Ceará (0,1%) e Goiás (0,1%) aparecem em seguida na lista.

Os locais que obtiveram resultados negativos mais acentuados em junho foram a Bahia (-10,0%) e a Região Nordeste (-4,0%), em seguida estão o Rio Grande do Sul (-1,1%), Pará (-0,4%) e Santa Catarina (-0,1%). 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.