Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Notícias

Produtora do ‘Candy Crush’ espera ser avaliada em US$7,6 bi

No topo da faixa indicativa, a companhia poder ser avaliada em cerca de 7,6 bilhões de dólares



1.jpg Candy Crush
14/03/2014 às 12:31

A King Digital Entertainment, produtora do jogo para redes sociais e celulares "Candy Crush Saga", espera ser avaliada em até 7,6 bilhões de dólares quando abrir seu capital neste mês, em meio a uma forte demanda por investimentos em empresas de Internet e tecnologia.

A King, baseada em Dublin, Irlanda, afirmou nesta quarta-feira que espera precificar a oferta de 22,2 milhões de ações entre 21 e 24 dólares por papel. No topo da faixa indicativa, a companhia poder ser avaliada em cerca de 7,6 bilhões de dólares.



Analistas têm questionado se a King poderá dar continuidade ao seu forte crescimento e evitar o destino de outras produtoras de jogos para redes sociais como a Zynga e Rovio, cujo sucesso dependia quase que inteiramente de um único título.

"Candy Crush", lançado em novembro de 2012, foi o aplicativo gratuito mais baixado e de maior receita em 2013.

O fundador e presidente-executivo da King, Riccardo Zacconi, que tem liderado a companhia aberta na Suécia em 2003, terá participação de 9,5 por cento na empresa após o IPO.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.