Publicidade
Cotidiano
luto

Professor Orígenes Martins morre aos 89 anos em Manaus

Fundador do CIEC e do Ciesa, o professor faleceu no início da tarde desta sexta-feira (26), vítima de complicações de uma neoplasia hematológica.  26/08/2016 às 13:10 - Atualizado em 26/08/2016 às 13:54
Show 448992
Extremamente carismático e alegre, o professor Orígenes Martins era muito querido pelos alunos (foto: arquivo)
acritica.com Manaus (AM)

A educação amazonense está de luto. Faleceu no início da tarde desta sexta-feira (26), aos 89 anos, o professor Orígenes Martins, vítima de complicações de uma neoplasia hematológica. 

Origines Martins foi professor do Instituto de Educação do Amazonas (IEA) e fundador do Centro Integrado de Educação Christus (CIEC) e do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), uma das primeiras faculdades particulares de Manaus, sendo responsável pela formação de várias gerações de amazonenses. Extremamente carismático e alegre, Orígenes participava ativamente do dia a dia da escola e era muito querido pelos alunos.

Além da formação na educação, Orígenes também foi pioneiro no turismo em Presidente Figueiredo, onde fundou o Complexo turístico da Cachoeira de Iracema. 

O velório acontecerá no Palácio Rio Negro, avenida 7 de Setembro, Centro, a partir das 14h. O sepultamento está previsto para as 16h30, no cemitério São João Batista, avenida Boulevard Álvaro Maia, Zona Centro-Sul.

Publicidade
Publicidade