Quarta-feira, 22 de Maio de 2019
decisão judicial

Professor que filmava estupros a filha e a enteada é colocado em liberdade

Decisão do juiz Fábio Alfaia causou revolta na cidade. Magistrado afirmou, por telefone, que seguiu os preceitos do Estado Democrático de Direito



PRESO.jpeg
Professor, em depoimento, deu detalhes de como filmava e violentava a enteada de 13 anos e a filha (Foto: Divulgação)
19/01/2017 às 19:13

Um professor de 52 anos, preso em Coari, na última segunda-feira (16), pelo crime de estupro de vulnerável e  por filmar cenas pornográficas da própria filha e enteada foi solto e irá responder pelos crimes em liberdade. A decisão é do titular da 2ª Vara do município de Coari, juiz Fábio Lopes Alfaia.

O professor foi denunciado pela própria esposa, que foi à delegacia e formalizou o caso diante do delegado titular da unidade policial de Coari, Mauro Duarte. O docente confessou o crime e com detalhes relatou em depoimento que filmava a enteada desde os 13 anos de idade e também a filha.

A notícia que ele foi soltou causou revolta nas redes sociais. Por telefone, o juiz Fábio Lopes Alfaia informou que o processo corre em segredo de Justiça e que o professor passou por uma audiência de custódia. Segundo o magistrado, foi determinado na audiência que o suspeito não deverá ter contato com as vítimas e companheira, além de comparecer em juízo conforme data imposta pela Justiça, usar tornozeleira eletrônica e não sair do município sem autorização.

Questionado pela gravidade dos crimes praticados e pela repercussão da soltura em Coari, uma vez que a população e até policiais civis do município ficaram indignados, o magistrado ressaltou que seguiu os preceitos legais e que a audiência de custódia é prevista até para presos condenados.  “Compreendo a indignação da população, mas minha manifestação é formal e todos os preceitos legais do Estado Democrático foram seguidos. A indignação da população é momentânea. A audiência de custódia é prevista e ela tem que ser garantida. Eu como titular da 2ª Vara optei por medidas cautelares”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.