Domingo, 19 de Maio de 2019
Notícias

Professora do AM divulga estudo na Nova Zelândia sobre o uso de smartphones com indígenas

A pesquisa foi desenvolvida com universitários indígenas do município de São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros de Manaus



1.jpg
Os resultados da pesquisa estão sendo apresentados durante a 17ª Bienal Internacional de Estudo da Associação de Professores e Conferência de Ensino (ISATT), na Universidade de Auckland, na Nova Zelândia
13/07/2015 às 10:15

Após dois anos de pesquisa sobre o uso de smartphones como material didático entre alunos indígenas do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Campus São Gabriel da Cachoeira, a professora Ana Cláudia Ribeiro de Souza apresenta até o dia 17 de julho, resultados de sua pesquisa durante a 17ª Bienal Internacional de Estudo da Associação de Professores e Conferência de Ensino (ISATT), na Universidade de Auckland, na Nova Zelândia. A pesquisadora faz parte do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico e docente do campus Manaus Distrito Industrial. 

O estudo aconteceu entre os anos de 2013 e 2014, com 35 alunos indígenas do curso técnico de Nível Médio em Administração, no Campus São Gabriel da Cachoeira, liderada pelo prof. Leonam Matos Correia, na disciplina Teoria Geral da Administração. O resultado observado foi o êxito na utilização de smartphones na distribuição de conteúdo didático e o melhor aproveitamento dos conteúdos disciplinares entre os estudantes indígenas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.