Domingo, 20 de Outubro de 2019
Notícias

Professores das redes pública e estadual de Parintins (AM) recebem tablets

Em Parintins, os implementos serão repassados aos 345 professores da rede pública estadual, concursados no município e que estão exercendo atividade docente em salas de aulas



1.jpg Receberão o instrumentos professores concursados no município e que estão exercendo atividade docente em salas de aulas
15/09/2013 às 12:09

Nesta segunda-feira, (16), o governador do Estado, Omar Aziz, estará no município de Parintins (distante 375 Km de Manaus) onde entregará tablets a 345 professores da rede pública estadual.  A ação dá início a uma ampla estratégia educacional do Governo Federal e Governo do Estado cuja meta é beneficiar 5 mil professores da rede pública estadual do Amazonas com os equipamentos. Por iniciativa do Governo do Estado, todos os estudantes do ensino médio da rede pública estadual também serão beneficiados com tablets, ainda em 2013.

Em Parintins, os implementos serão repassados aos 345 professores da rede pública estadual, concursados no município e que estão exercendo atividade docente em salas de aulas. A entrega dos equipamentos ocorrerá às 9h na quadra poliesportiva da Escola Municipal Lila Maia.

De acordo com o governador Omar Aziz, a iniciativa corresponde a um amplo esforço do poder público – Governo Estadual e Governo Federal – em instrumentalizar a comunidade educacional com implementos e recursos tecnológicos para impulsionar a qualidade do ensino público e assegurar ao alunado um maior desenvolvimento escolar.

Com essa proposta, numa primeira etapa, o Governo do Estado, na atual gestão do governador Omar Aziz repassou notebooks a mais de 30 mil professores, abrangendo todos os docentes da rede estadual (de Manaus e do Interior) e todos das redes municipais do interior e agora iniciamos o repasse de tablets aos nossos docentes. De porte desses instrumentos os educadores terão a possibilidade de intensificar suas pesquisas educacionais, melhor planejar suas aulas e pensar em estratégias diferenciadas para trabalhar com seus alunos.

Conforme o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, o benefício será assegurado a todos os professores concursados da rede
pública estadual da capital e dos demais 61 municípios do interior do Amazonas. “Iniciamos em Parintins e seguiremos um cronograma de entrega em todas as demais localidades do Estado. Os tablets que serão repassados além de favorecer a comunicação entre os usuários e potencializar as possibilidades de pesquisa contarão com aplicativos e recursos educativos pré-instalados para garantir um maior aproveitamento”, explicou Rossieli Silva, enfatizando que os equipamentos serão disponibilizados aos professores concursados da rede pública estadual e que estão exercendo atividades docentes em sala de aula.






Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.