Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019
Notícias

Professores do Estado recebem aplicativos multimídia para melhorar a didática das aulas

Com o novo recurso, professores serão capazes de trabalhar com gráficos, acessar enciclopédias com imagens em 3D, visualizar experimentos e assim, preparar suas aulas fazendo uso de recursos audiovisuais para auxiliar a fixação dos conteúdos



1.gif Os tablets foram entregues pelo governo em maio deste ano
11/09/2014 às 23:14

Cerca de 16 mil professores da rede pública estadual vão receber da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) aplicativos educacionais para uso em sala de aula através de seus tablets, um novo recurso tecnológico para auxiliar na didática das aulas. A tecnologia, denominada “EvoBooks” permitirá que os docentes aprimorem suas atividades pedagógicas e imprimam maior criatividade às atividades pedagógicas. 

O benefício se somará ao impulso tecnológico viabilizado pelo Governo do Estado que recentemente repassou 16.557 tablets educacionais aos docentes da capital e do interior.



Com o recurso, que será inserido nos tablets, os professores serão capazes de trabalhar com gráficos, acessar enciclopédias com imagens em 3D, visualizar experimentos e assim, preparar suas aulas fazendo uso de recursos audiovisuais para auxiliar  a fixação dos conteúdos.

O benefício chegará a 15 mil professores da rede pública estadual que atuam em Manaus e no interior do Amazonas. Os repasses serão concluídos até o final de setembro do ano corrente. Os 15 mil professores correspondem a todo o contingente docente da rede pública estadual que trabalha com a educação nas modalidades Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e Ensino Médio.

O material foi desenvolvido por professores com extensa experiência didática em sala de aula e para garantir um maior aproveitamento dos recursos, a Seduc realizará capacitações para instruir os professores na utilização dos materiais.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.