Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020
OPORUNIDADE

Profissionais da educação podem se inscrever para cursos do FNDE

Interessados poderão escolher formações em seis modalidades. Inscrições vão até o dia 20 de julho



FOTO_Cleudilon_Passarinho__2___1__742577B5-59B7-4727-9DB0-2B00A4B052E6.jpg Foto: Cleudilon Passarinho/Seduc
09/07/2020 às 17:21

Profissionais da rede pública estadual de educação podem se inscrever, até o dia 20 de julho, para participar dos cursos do Programa de Formação pela Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os interessados podem se inscrever pela internet.

As vagas são destinadas àqueles que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE, como técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares e membros de conselhos de controle social da educação.



A coordenadora estadual do programa diz que a oportunidade aprimora a experiência dos educadores.

“Os cursos do Formação pela Escola estão voltados para  todos aqueles que querem contribuir para o fortalecimento da administração pública, para o desenvolvimento de habilidades e competências da gestão escolar na prestação de contas e no controle  social para a melhoria contínua da Educação no país”, afirma.

Os interessados poderão optar pelos seguintes cursos, com foco no Amazonas: Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica; Censo Escolar; Programa Nacional da Alimentação Escolar; SIOPE; Programa Dinheiro Direto na Escola; e Plano de Ações Articuladas (PAR).

Sobre o programa

O Formação pela Escola é um programa que oferta Formação Continuada, por meio de cursos na modalidade de Educação a Distância, visando contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social das ações e programas educacionais financiados pelo FNDE.

A carga horária dos módulos varia de 40 a 60 horas, toda virtual devido à pandemia de Covid-19. O tempo mínimo para a conclusão do curso é de 30 dias e máximo de 45 dias, respeitados os períodos de vinculação estabelecidos pela Coordenação Nacional do Programa.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.