Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
OPORTUNIDADE

Programa Chevening abre inscrições para bolsas de mestrado no Reino Unido

Candidatos de todo o Brasil podem se inscrever à bolsa do Governo Britânico até o dia 03 de novembro



WhatsApp_Image_2020-09-03_at_11.26.20_B257F80F-EFDE-4FA1-A868-83C0675B3C9D.jpeg
03/09/2020 às 11:28

O programa de bolsas Chevening do governo britânico abre hoje as inscrições para o ano letivo 2021-22. O Chevening apoia futuros líderes, possibilitando que estudem em qualquer universidade britânica, em qualquer programa de mestrado elegível, por um ano. Além de amplo apoio financeiro que cobre todos os custos com a universidade, de estadia e viagem, candidatos selecionados também ganham acesso a uma vasta gama de experiências acadêmicas, profissionais e culturais. As bolsas são concedidas aos candidatos que demonstram ter comprometimento e habilidades necessárias para criar impacto positivo uma vez que retornem ao país.

Não há limite de idade e o programa é aberto a todas as áreas de formação, para cursos nas principais universidades do Reino Unido, que estão dentre as melhores do mundo.



O Chevening foi criado em 1983 e já levou mais de 50 mil pessoas de todo o mundo ao Reino Unido. O Brasil é um dos países com maior número de estudantes da América: mais de 1800 bolsistas brasileiros estudaram em cerca de 110 universidades britânicas. Em 2020, 46 brasileiros foram selecionados para receber a bolsa. Ao todo, a região norte já enviou 37 brasileiros para estudar no no Reino Unido, sendo 17 provenientes do Amazonas. Um dos compromissos do programa no Brasil este ano é diversificar os candidatos e bolsistas: encorajando pessoas negras, LGBTQIA+ e de outras minorias sociais a se inscreverem para a bolsa.

Elis Conde, bolsista do Amazonas que está hoje em Londres finalizando um mestrado em Sustentabilidade Corporativa na London Metropolitan University, conta um pouco da sua experiência: “O networking com os demais bolsistas Chevening é excelente. Não tenho dúvidas de que a experiência de ser parte do Programa Chevening e estudar e morar no Reino Unido por um ano serão de grande valor para o redirecionamento da minha carreira e geração de impacto positivo no Amazonas, ao retornar ao Brasil.”

A Encarregada de Negócios do Governo Britânico no Brasil, Liz Davidson, ressalta:

“Este ano, vimos como os desafios globais exigem profissionais inovadores, que demonstrem capacidade de liderança e vontade de gerar impacto em suas comunidades. O Chevening é uma oportunidade única para as pessoas que querem desenvolver essas capacidades e fazer a diferença. Buscamos líderes ambiciosos, com visão a longo prazo e que tenham planos concretos de estudo e carreira. O governo britânico está comprometido a abordar os principais desafios globais, principalmente quanto à recuperação da pandemia de COVID-19 e a transição para uma economia de baixo carbono. O Chevening faz parte desse comprometimento promovendo oportunidades educacionais e formando líderes em todo o mundo que nos que ajudem a atingir essas metas.”

Para se inscrever, CLIQUE AQUI.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.