Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Notícias

Programa cultural da Petrobras divulga projetos selecionados

O processo de seleção é feito, segundo a empresa, por comissões de análise técnica formada por profissionais que atuam diretamente nos 11 setores abrangidos pelo programa


25/04/2013 às 21:43

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (25) a lista final dos projetos contemplados na seleção pública do Programa Petrobras Cultural 2012. Foram escolhidos 102 projetos em nove áreas de atuação.

Ao todo, a Petrobras vai investir este ano R$ 67 milhões em 134 projetos de 11 áreas, abrangendo todas as regiões do país. Dividido em duas linhas básicas: Preservação e Memória e Produção e Difusão. O investimento é o maior de todas as edições do programa.

Dos 134 contemplados, 34 são do Rio de Janeiro, 28 de São Paulo e 72 dos demais estados. Pelo critério regional, o Sudeste teve o maior número de projetos selecionados (69), seguido do Nordeste (33), do Sul (15), Centro-Oeste (dez) e Norte, com sete projetos.

publicidade

No entanto, como os projetos podem ter ciculação local, regional ou nacional, alguns estados das regiões com número pequeno de contemplados receberão uma grande quantidade de iniciativas culturais. É o caso de Mato Grosso do Sul, com 46 projetos, e Roraima e Maranhão, com 42 cada um.

“Um exemplo disto é a exposição de imagens do fotógrafo Pierre Verger, que foi selecionada dentro da nova área de Circulação de Exposições e poderá ser vista na Paraíba, em Goiás, no Piauí e em Mato Grosso do Sul”, disse o gerente de Patrocínios da Petrobras, Sérgio Bandeira de Mello. Segundo ele, um dos objetivos do Petrobras Cultural é que todos os estados tenham projetos inscritos, e se possível, selecionados. “A Caravana Petrobras Cultural percorreu 27 cidades para divulgar o programa, buscando assim ampliar a circulação de bens culturais e fortalecer as cadeias produtivas do setor”, completou.

Ao todo, o Petrobras Cultural recebeu 4.309 projetos nesta edição. O processo de seleção é feito, segundo a empresa, por comissões de análise técnica formada por profissionais que atuam diretamente nos 11 setores abrangidos pelo programa, que em suas nove edições já destinou R$ 380 milhões a 1.435 projetos culturais.

publicidade
publicidade
TJD-AM nega impugnação e Manaus é mantido como campeão do returno
TJD-AM julga impugnação de partida que pode mudar rumos do Barezão
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.