Publicidade
Cotidiano
Notícias

Programa Educações oferece 6 mil bolsas de graduação e pós-graduação em Manaus

Os candidatos poderão se inscrever através do portal www.educacoes.com.br até o dia 31 de janeiro de 2015 28/12/2014 às 15:54
Show 1
Segundo o professor Rony Siqueira, presidente do programa, ressalta a variedade de vagas
acritica.com* ---

O Programa Educações informa que reabriu neste final de semana o processo seletivo para 6.000 bolsas de estudo  nas modalidades de graduação e pós-graduação. Os benefícios são de até 50% do valor das mensalidades.

De acordo com o presidente do Programa, professor Rony Siqueira,  aqueles que ainda não se inscreveram têm até o fim de janeiro para participar da seleção para as bolsas.

Nesse processo, Rony Siqueira ressalta que estão credenciados cursos de graduação, distribuídos em  Ciências Sociais, Exatas, Humanas e Biológicas, entre  licenciaturas, bacharelados e cursos tecnólogos. "Poderão concorrer, prioritariamente, candidatos que ainda vão iniciar o primeiro período em 2015, ou seja, que ainda não estão matriculados", disse. 

Na modalidade de pós-graduação, ele ressalta que serão ofertados 25 cursos com carga horária entre 360 e 480 horas, com destaque para as áreas de Educação, Contabilidade, Administração, Serviço Social , Saúde e Teologia.

Até o momento, já credenciaram vagas as instituições Universidade Nilton Lins, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Fucapi, Esbam, Materdei, Instituto Amazonense de Aprimoramento e Ensino em Saúde (Iapes) e Centro de Estudos Teológicos Brasileiro - Ceteo.

Os candidatos poderão se inscrever através do portal www.educacoes.com.br até o dia 31 de janeiro de 2015,  visando a primeira lista de contemplados.

Sob a orientação da Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa), o Educações estabeleceu reserva de 10% das vagas às pessoas com deficiência.

Critérios sociais para seleção

Poderão participar da seleção estudantes cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos (por pessoa) em sua residência. O candidato será convocado a comparecer à sede do Educações através de ligações telefônicas, mensagens de texto ou lista publicada no portal do programa.

A sede do Educações está localizada na Rua Ramos Ferreira nº 664 A – Centro (Ao lado da Praça da Saudade), com atendimento de segunda à sexta, de 8h às 18h e aos sábados, de 8h às 12h.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 3347.1865, 98153.5904, 993107959 ou através do WhatsApp - 994099292.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade