Publicidade
Cotidiano
Notícias

Programa Educações prorroga seleção para 10 mil bolsas de estudo em Manaus

Bolsas contemplam educação básica, graduação, pós-graduação, cursos de idiomas e profissionalizantes 01/08/2015 às 12:44
Show 1
As bolsas contemplam até 50% do valor das mensalidades, para instituições de ensino privado de Manaus
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

O programa Educações prorrogou, até o dia 17 de agosto, processo seletivo para 10 mil bolsas de estudo destinadas a estudantes que não possuem condições de custear suas mensalidades em instituições de ensino privado de Manaus.

As bolsas de estudo contemplarão educação básica (maternal ao ensino médio), graduação, pós-graduação, idiomas e cursos profissionalizantes. Em regra, os benefícios contemplam até 50% do valor das mensalidades. Nas escolas que praticam filantropia, é possível que o estudante obtenha até 100% de benefício.

Educação básica 

Os pais poderão escolher entre as escolas Palas Atena, Fucapi, Paraíso Infantil, Nilton Lins, Centro de Ensino Educar, Dom Bosco, Literatus, Instituto de Educação Boas Novas e Nossa Senhora Auxiliadora.

Graduação 

Os interessados nas vagas para graduação, poderão escolher entre os 59 cursos ofertados. Estão credenciadas as instituições Maurício de Nassau, Fametro, Dom Bosco, Fucapi, Esbam, Materdei, Ceteo (complementação curricular), Faculdade Boas Novas e Universidade Nilton Lins.

Pós-graduação 

Para pós-graduação, serão disponibilizadas bolsas em 38 cursos, ministrados pelas instituições Dom Bosco, Fucapi, Instituto Amazonense de Aprimoramento e Ensino em Saúde - Iapes , Ceteo e Faculdade Boas Novas.

Idiomas e cursos profissionalizantes

Os candidatos que desejam concorrer a uma vaga para idiomas, educação profissional e cursos livres, poderão optar pelo Centro de Línguas de Manaus (Fametro), Dom Bosco, Fucapi, Liceu, Iansa e Ceteo.

O Presidente do Educações, professor Rony Siqueira, destaca a grande abrangência do programa. “O Educações é uma via de inclusão educacional para toda a família, fruto da responsabilidade social de nossos parceiros educacionais. Já ultrapassamos 12 mil bolsistas em Manaus. Nosso objetivo é acompanhar a criança bolsista desde o maternal até a sua fase adulta, chegando à pós-graduação.

Regras 

Para concorrer, o candidato deve ter, em sua residência, renda de até 03 salários mínimos por pessoa, e não estar matriculado na instituição para a qual deseja a vaga. Também poderão concorrer estudantes transferidos de instituições não credenciadas, universitários que possuam matrícula inativa e portadores de diploma.

Para efeito de desempate, será dada prioridade aos candidatos mais idosos. Além disso, 10% das vagas serão preenchidas, preferencialmente, por pessoas com deficiência - PcD.

Prazos

O candidato terá até o dia 17 de agosto para efetivar o cadastro eletrônico através do portal www.educacoes.com.br e, em seguida, entregar documentação na sede do Educações, situada à Rua Ramos Ferreira, 664 A, Centro (ao lado da Praça da Saudade). O atendimento é realizado de segunda à sexta, de 8h às 18h e, aos sábados, de 8h às 12h.

Histórico

Iniciado em 2013, o Educações consolidou parceira com 23 instituições de ensino privado, contando com o  apoio da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe-AM).

O programa realiza acompanhamento dos bolsistas até a conclusão do curso, os quais podem participar de ações socioeducacionais e cursos de formação complementar. Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones 33471865, 994489292, 981535904 e pelo WhatsApp: 993107959.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade