Domingo, 21 de Julho de 2019
Notícias

Programa Educações tem 6,7 mil inscritos em Manaus

Iniciado em janeiro de 2013, o programa Educações já conta com cerca de 1.000 beneficiários, consolidando parceria com instituições privadas de ensino superior



1.jpg Programa Educações concede bolsas de estudo em instituições privadas
29/07/2013 às 19:28

O Programa Educações registrou 6.724 candidatos inscritos para concorrer a uma das 5.500 vagas para bolsas de estudo em cursos de nível superior, disponibilizadas para o segundo semestre letivo de 2013. As inscrições foram iniciadas no último dia 18 e foram encerradas neste domingo, dia 28.

O presidente do programa, professor Rony Siqueira, informa que os estudantes pré-selecionados deverão atender à convocação para entrega de documentação em uma das instituições parceiras. A primeira lista deve ser divulgada até a próxima quarta-feira, 31 de julho, no portal do programa: www.educacoes.com.br

Ele destaca que o sistema de inscrições continuará aberto visando formação de cadastro de reserva para o período letivo de 2014. As vagas abertas pelo programa irão beneficiar estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Iniciado em janeiro de 2013, o programa Educações já conta com cerca de 1.000 beneficiários, consolidando parceria com instituições privadas de ensino superior, as quais concedem bolsas de estudo para cursos de graduação, pós-graduação, idiomas, supletivos e educação profissional. Participam do programa a Universidade Nilton Lins, Faculdade Martha Falcão e Instituto de Ensino Superior Materdei.

Rony Siqueira ressalta que o programa busca promover a inclusão educacional de pessoas em Manaus que ainda não tiveram acesso a cursos de nível superior. “Nosso trabalho teve origem com criação de centros culturais nos bairros de Manaus e, no poder público, tive a honra de estar à frente, desde o primeiro momento, da criação e gestão técnica do Programa Bolsa Universidade, que concedeu mais de 50.000 benefícios. Agora, na iniciativa privada, criamos o Educações”, disse.

Processo

Para concorrer às bolsas de graduação, os candidatos devem fazer a inscrição eletrônica no portal do programa –www.educacoes.com.br, prestar no vestibular em instituição parceira doEducações (ver datas de agendamento junto às IES), e após aprovação em vestibular, deve procurar um posto de atendimento do Programa Educações, localizado na própria faculdade para a qual concorre ao benefício. Poderá o candidato apresentar nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para o devido ingresso na faculdade, respeitadas as normas da instituição de ensino para a qual for concorrer. Informações adicionais podem ser obtidas através do e-mail: contato@educacoes.com.br  e nas próprias IES parceiras.

Postos do Programa Educação nas Unidades

NILTON LINS – Escritório modelo (ao lado do auditório Nina Lins) – Av. Professor Nilton Lins, 3259, Parque das Laranjeiras.

MARTHA FALCÃO – Sala da ouvidoria – Rua Natal, N. 300, Adrianópolis.

MATERDEI – Prédio administrativo – Av. Leonardo Malcher, 1167.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do PE

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.