Publicidade
Cotidiano
Notícias

Programa oferece bolsa de estudos no Reino Unido a amazonenses

"Como embaixador do Reino Unido no Brasil, tenho a honra de convidar os melhores profissionais e estudantes amazonenses para fazer parte de uma das maiores redes de líderes do mundo", escreveu Alex Ellis em carta aberta aos estudantes amazonenses 11/09/2014 às 17:36
Show 1
O programa busca atrair as melhores mentes brasileiras com o perfil de liderança para estudar durante um ano no Reino Unido
acritica.com Manaus (AM)

O Reino Unido abre inscrições para vagas de bolsas de mestrado em universidades da Inglaterra, Gales, Escócia e Irlanda do Norte. O chamado Chevening é um programa que existe há 31 anos e oferece além da excelência acadêmica, a construção de uma rede de contatos global, e o estabelecimento de parcerias sociais, culturais e comerciais com a terra da rainha.

As bolsas oferecem a oportunidade de cursar mestrado por um ano em qualquer universidade do Reino Unido, e são concedidas a pessoas com perfil de liderança. Os bolsistas vão para a terra dos grandes líderes com tudo pago: taxas estudantis, passagens aéreas, ajuda de custo mensal e despesas com visto.

Em 2014, 26 brasileiros viajarão para o Reino Unido como bolsistas Chevening. Em 2015, serão ainda mais. "No próximo ciclo (2015/2016), daremos preferência para as áreas de investimentos; negócios; relações internacionais e segurança global; mudanças climáticas e sustentabilidade; crimes transnacionais, e eventos esportivos. Para ser selecionado, é necessário ter comprovada fluência em inglês, ter concluído a graduação, apresentar excelente histórico profissional e escolar e demonstrar potenciais de liderança", disse o embaixador do Reino Unido no país, Alex Ellis.

De acordo com o embaixador, o  Brasil e o Amazonas são prioridades para o Reino Unido. A missão diplomática britânica deseja ver os amazonenses entre os membros deste seleto grupo de líderes mundiais. Se você se interessou, increva-se até 15 de novembro pelo site.


Publicidade
Publicidade