Publicidade
Cotidiano
EM MARÇO

Programa 'Saúde Itinerante' realiza consultas oftalmológicas em Eirunepé e Envira

Procedimentos serão realizados de 8 ao dia 12 em Eirunepé e de 13 a 15 em Envira. Previsão é que 600 consultas sejam realizadas nos dois municípios 09/03/2017 às 09:42
Show consulta
Ao todo, municípios terão 600 consultas, segundo a Susam (Foto: Divulgação)
acrítica.com Manaus (AM)

A equipe do Programa Amazonas Saúde Itinerante que realiza consultas oftalmológicas estará neste mês de março nos municípios de Eirunepé e Envira. O grupo fará consultas e prescreverá óculos para os pacientes que necessitam do equipamento.

De 8 e 12 deste mês, a equipe estará no município de Eirunepé e a previsão é que sejam realizadas 350 consultas oftalmológicas. De 13 e 15, a equipe estará em Envira onde serão disponibilizadas 250 consultas.

Os pacientes que receberão o atendimento foram triados pelas equipes de saúde da família e orientados sobre a data, hora e local onde as consultas serão realizadas. As consultas são gratuitas e os pacientes que necessitarem de óculos terão o equipamento prescrito e serão orientados de que a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) irá providenciar e entregar ao paciente nos próximos dias.

Essas são a terceira e quarta ações do programa Amazonas Saúde Itinerante esse ano. A primeira foi realizada em Manacapuru, nos dias 11 e 12 de fevereiro, onde foram realizadas 704 consultas oftalmológicas e 462 pacientes foram beneficiados com a entrega dos óculos. A segunda ação foi realizada no município do Rio Preto da Eva, onde foram realizadas 319 consultas e 218 pacientes receberam óculos com lente corretiva.

O programa Amazonas Saúde Itinerante é desenvolvido pelo Governo do Estado do Amazonas, em parceria com o Ministério da Saúde e as Secretaria Municipais de Saúde. Pelo programa são realizadas jornadas de cirurgias eletivas, cirurgias de catarata, consultas especializadas, exames e as consultas oftalmológicas com a entrega de óculos para os pacientes que necessitam do equipamento.

Em 2016 foram realizadas ações do Amazonas Saúde Itinerante em 17 municípios, totalizando mais de 6 mil atendimentos.

Publicidade
Publicidade