Publicidade
Cotidiano
Notícias

Programação da SEC encerra mês de outubro com muita música

A programação tem início no sábado (30) e domingo (31), às 20h, com a apresentação da Orquestra de Violões do Amazonas com a “Série Mangoré”, com venda de ingressos na bilheteria do teatro (plateias e frisas, R$20, e demais assentos gratuitos) 30/10/2015 às 15:09
Show 1
A Orquestra de Violões se apresenta neste sábado (31) no Teatro Amazonas
Acritica.com Manaus (AM)

Outubro foi recheado de ações culturais em comemoração aos 346 anos de nossa querida Manaus e para fechar com chave de ouro esse mês comemorativo, o Governo do Estado do Amazonas / Secretaria de Estado de Cultura oferece um fim de semana repleto de cultura por todos os cantos da capital amazonense.

A programação tem início no sábado (30) e domingo (31), às 20h, com a apresentação da Orquestra de Violões do Amazonas com a “Série Mangoré”, com venda de ingressos na bilheteria do teatro (plateias e frisas, R$20, e demais assentos gratuitos).

“É uma alegria ver que os moradores de várias regiões da capital, têm mais acesso a eventos culturais, o que torna essas ações um ponto de partida para a disseminação da cultura, tanto na capital quanto no interior do estado”, afirma o governador do Estado do Amazonas, José Melo.

Para quem curte ouvir e dançar agarradinho um bom “pé de serra”, a pedida é o show do “Trio Nordestino”, na sexta-feira (30), às 18h, no coreto da Praça Heliodoro Balbi (antiga Praça da Polícia). O grupo, que já existe há oito anos, valoriza a tradição nordestina ao som da zabumba, sanfona e triângulo, e leva para sua apresentação o melhor do xote, homenageando artistas consagrados como Dominguinhos e o eterno “rei do baião”, Luís Gonzaga, autor da conhecida canção “Asa Branca”.

MPB e MPA

Já para os fãs de MPB, soul music e reggae, a cantora Elisa Maia se apresenta no Parque Rio Negro, na sexta-feira (30), às 19h, com um show de voz e guitarra, também baseado no seu mais recente trabalho “Ser da Cidade”, com interpretação das conhecidas “Me Chama Pra Pista” e “Ser da Cidade”.

No sábado (31), às 18h, o cantor Pedrinho Ribeiro recebe o maestro Adalberto Holanda e o percussionista Marinho Simões, para um show ao ar livre, no Largo de São Sebastião,com um repertório de músicas autorais que exaltam o cotidiano caboclo, presentes nos CDs “Ópera Cabocla” e “Igarapé dos Currais”, além da interpretação de clássicos da MPB e canções com ritmos regionais, como boi-bumbá, carimbó e as contagiantes “músicas de beiradão”, que prometem alegrar e divertir o público presente.

Também no sábado (31), como parte do programa “Circulação e Popularização”, os moradores do Puraquequara (Zona Leste de Manaus) serão privilegiados com apresentações musicais na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Pobres, a partir das 17h, interpretadas pelos 40 coralistas que integram o Coral da Melhor Idade do Centro Estadual de Convivência do Idoso do bairro de Aparecida. No repertório, músicas como “Maluco Beleza”, “Água de beber”, Caçador de Mim”, “Ave Maria do Morro”, “Vida Viajante”dentre outras.

A programação no local segue, às 18h, com o Grupo “Os Inevitáveis”apresentando o show “Sangue Nordestino”, que leva o melhor do forró, xote e baião para famílias e casais que apreciam os ritmos do nordeste brasileiro. No repertório do show, músicas como “Que nem Jiló”, de Luís Gonzaga e “Caboclo Sonhador”, de Raimundo Fagner. O grupo “Os Inevitáveis” tem 20 anos de carreira, com quatro CDs gravados e uma missão: levar boa música e alegria para o seu público, por meio de apresentações que exaltam e valorizam a cultura nordestina.

Exposição

Vale a pena relembrar que a já famosa exposição “Teatro Amazonas – A Glorificação das Artes”, em comemoração ao aniversário de Manaus, é gratuita, continua em cartaz no Manauara Shopping por todo o mês de novembro com muitas novidades e recebe, na sexta-feira (30), às 19h, a apresentação do pianista Hilo Carriel e da soprano Carol Martins, ambos do Coral do Amazonas, com um show musical de canções nacionais e internacionais, com destaque para composições regionais como “Porto de Lenha”, “O Amor Está no Ar” e “Amazonas Meu Amor”.

Para o encerrar o mês, a exposição terá no sábado (31), os violinistas Giovanny Conte e Benício Barros, ambos da Orquestra Amazonas Filarmônica, que farão uma apresentação especial, a partir das 19h, levando o público presente para uma viagem auditiva e visual ao Teatro Amazonas.

Para o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, “realizar uma programação diversificada em vários pontos da cidade é a melhor forma de homenagear e comemorar o aniversário de nossa querida Manaus, além de ser um verdadeiro presente para a população,que pode prestigiar espetáculos de qualidade, com artistas locais, nacionais e internacionais”.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonase o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br.

Publicidade
Publicidade