Terça-feira, 04 de Agosto de 2020
ESCOLHAS

Progressistas indicam parlamentar do PL para compor comissão de impeachment

Indicação foi feita pelo deputado Belarmino Lins (Progressistas), que explicou que os deputados da sua bancada declinaram da indicação do partido para compor a comissão. A escolha foi o deputado Cabo Maciel (PL)



07_ALEAM_RESUMO-DO-PLENARIO-Foto-Danilo-Mello-Aleam-640x380-1-1280x720_387D5848-D3D1-48C2-9EA8-B6CCB5954739.jpg Foto: Divulgação
09/07/2020 às 13:34

A inclusão do deputado estadual cabo Maciel (PL) na comissão processante do impeachment dos chefes do Executivo do Amazonas pela vaga do Progressistas foi aprovada por unanimidade pelos 13 deputados presentes no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Belarmino Lins explicou que por causa de “razão de foro íntimo os deputados da bancada do Progressista” declinaram a indicação do partido para compor a comissão. Como paliativo, Belão indicou o deputado Cabo Maciel para a segunda vaga do PP.



No caso do Progressistas, partido encabeçado pelos deputados Belarminos Lins, Mayara Pinheiro e Álvaro Campelo, com direito a duas vagas na comissão do impeachment, indicou o nome de Belarmino Lins.

Na mesma sessão plenária virtual, os deputados presentes no plenário e virtualmente também aprovaram por unanimidade de 16 votos, a lista de 17 deputados (já incluso o nome do deputado Cabo Maciel) da chapa única da comissão processante do impeachment.

Reunião

Após a aprovação do rito do impeachment pelos deputados presentes no plenário da Assembleia na manhã de hoje, o próximo passo do processo é a reunião de todos os membros eleitos para escolha do presidente e relator da comissão que vai analisar o impedimento de Lima e Almeida. Conforme estabelece o regimento interno da Casa, o deputado mais idoso exerce a presidência nesta sessão preparatória, assim que eleito o presidente, repassa a presidência.

Serafim Corrêa (PSB) é o deputado mais idoso da ALE-AM, mas por optar por trabalhar de casa, o deputado Belarmino Lins (PP), o segundo mais idoso, vai presidir nesta sexta-feira (10), a reunião preparatória para eleger o presidente e relator da comissão processante do impeachment.

A reunião vai ocorrer no plenário Ruy Araújo às 09h00 da manhã. Belão adiantou a reunião para não coincidir com o horário da reunião da CPI da Saúde, que vai se reunir amanhã às 10h00.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.