Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
manicor__8751B85F-B432-465F-9420-7E9B43E4BC78.JPG
publicidade
publicidade

REDUÇÃO DE AGROTÓXICOS

Projeto Biopesticida em Ação busca reduzir uso de agrotóxicos em Manicoré

Iniciativa auxilia pequenos produtores e agricultores familiares na redução de pragas de forma sustentável


08/04/2019 às 19:16

Alunos dos cursos de Tecnologia em Agroecologia e em Gestão Comercial do Núcleo de Ensino Superior de Manicoré da Universidade do Estado do Amazonas (Nesmani/UEA) estão desenvolvendo o projeto de extensão Biopesticida em Ação, que auxilia pequenos produtores e agricultores familiares na redução de pragas de forma sustentável.

O projeto, coordenado pela professora e gestora do Nesmani, Suelda Souza, com o apoio da professora doutora Marta Regina Pereira, tem o intuito de reduzir os agrotóxicos na produção de hortaliças, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos produtores e consumidores, além de gerar emprego aos estudantes.

Com o aumento da produção e o baixo contato com produtos químicos prejudiciais à saúde e à natureza, as influências no dia a dia dos habitantes de Manicoré já são perceptíveis. “Ao proporcionar aos produtores um biopesticida que visa diminuir o uso de agrotóxicos, consequentemente estaremos levando uma merenda de melhor qualidade e diminuindo a probabilidade de doenças futuras provenientes do uso dessas substâncias. Isto irá refletir inclusive na saúde pública futuramente, pois uma alimentação saudável diminui risco de doenças”, afirmou Souza.

Como ações futuras, o projeto pretender levar o biopesticida para outras comunidades do município, pois até o momento o trabalho está focado com os pequenos produtores do entorno de Manicoré.

publicidade
publicidade
UEA está com inscrições abertas para projeto Escola do Meio Ambiente (EMA)
Bolsonaro promete enviar ao Congresso projeto que classifica invasões como terrorismo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.