Publicidade
Cotidiano
ECONOMIA

Projeto da Apex promete aquecer as exportações no Amazonas

A proposta está prevista no Programa de Qualificação para a Exportação, desenvolvido pela Apex-Brasil 05/07/2017 às 12:16
Show 7854
(Foto: Divulgação/Assessoria)
acritica.com

O Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM) está fomentando diversas ações e capacitações junto aos empresários do Estado por meio do Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex) da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O projeto está sendo promovido em diversos estados brasileiros e tem o objetivo de alavancar as exportações em cada região levando em consideração a potencialidade do mercado local.

Todo empresário, independente do porte de sua empresa, pode participar doProjeto Extensão Industrial Exportadora. Os interessados podem buscar informações na sede do CIN-AM, na Avenida Joaquim Nabuco, no prédio da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), no Centro de Manaus, ou pelo telefone (92) 3212-5216.

A proposta está prevista no Programa de Qualificação para a Exportação, desenvolvido pela Apex-Brasil. A agência atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

“Em parceria com a agência pretendemos promover uma série de ações diversificadas para valorizar os produtos e serviços amazonenses  no exterior e essas ações estão diretamente ligadas ao lançamento do PEIEX no nosso estado”,  explica o gerente executivo do CIN-AM, Marcelo Lima.  

Internacionalização

O Peiex é parte integrante do Plano Nacional de Cultura Exportadora voltado às empresas que estão no início do processo de internacionalização (exportadoras iniciantes) e que têm interesse em exportar. “O projeto já existe em outros estados brasileiros e agora será lançado em Manaus, com isso temos mais uma base importante para quem quer começar a exportar, com oficinas, palestras e consultorias”, completou Lima.

Oficialmente, o projeto será lançado na segunda quinzena de agosto, porém suas atividades com oficinas e consultorias já estão em andamento no CIN-AM. O Peiex oferece serviços de capacitação e assessoria gratuita para as empresas de pequeno e médio porte desenvolverem o potencial de exportação e ampliarem seus mercados. “Para o Amazonas é muito importante mais esse projeto. Temos crescido bastante nas exportações do estado nos últimos anos, mas ainda temos um grande potencial que pode ser desenvolvido”, analisa Marcelo Lima.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade