Publicidade
Cotidiano
Notícias

Projeto da UEA oferece cursos gratuitos de culinária, serigrafia e corte e costura

O objetivo desses cursos é promover a inclusão social de pessoas com transtorno mental, seus familiares e também à comunidade em geral 22/10/2014 às 21:29
Show 1
Oficinas profissionalizantes como a de serigrafia (foto) são oferecidas pelo projeto
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O projeto de extensão "Nós & Voz" da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está com inscrições abertas para cursos e oficinas profissionalizantes nas áreas de Culinária, Serigrafia e Corte e Costura. O objetivo desses cursos é promover a inclusão social de pessoas com transtorno mental, seus familiares e também à comunidade em geral. São oferecidas 15 vagas para cada curso e as inscrições são gratuitas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de novembro, no horário de 9h às 16h, na Travessa São Geraldo, nº 68, Bairro São Geraldo (próximo à Casa do Campo). Os documentos necessários para a inscrição são a cópia do RG, CPF, uma foto 3x4, comprovante de residência e encaminhamento do serviço de saúde mental onde a pessoa faz tratamento (para pessoas com transtorno mental).

As aulas acontecerão no mesmo local das inscrições. O início das atividades do curso de Culinária está previsto para a próxima segunda-feira (27). A oficina de Corte e Costura e o curso de Serigrafia iniciam no dia 3 de novembro.

O projeto

O Nós & Voz é desenvolvido desde 2010, junto com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), o Centro Tecnológico do Amazonas (Cetam), a Central Única dos Trabalhadores do Amazonas (CUT-AM) e o Programa Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Ele tem o comprometimento com políticas públicas que venham por fim à discriminação contra pessoas com transtorno mental e que garantam direitos subtraídos historicamente, como o direito ao trabalho, à moradia e à educação. As oficinas/cursos disponíveis são de Doces & Salgados, Corte-Costura e Serigrafia. Maiores informações nos telefones (92) 3631-4636, (92) 9601-0625, e (92) 9156-2163.

Publicidade
Publicidade