Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Notícias

Projeto de lei que dá anistia a policiais e bombeiros militares do AM começa a tramitar em Brasília

A propositura seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça e, se for constitucional, irá para a Comissão de Segurança Pública



1.jpg O Projeto de Lei, de nº 305/2015, é de iniciativa do deputado estadual Platiny Soares (à esq.) e foi apresentado pelo deputado federal Pauderney Avelino (à dir.)
12/02/2015 às 18:00

Um projeto de lei que começou a tramitar esta semana na Câmara dos Deputados, em Brasília, prevê a concessão de anistia a todos os policiais e bombeiros militares do Amazonas que participaram dos movimentos reivindicatórios de 28 de abril de 2014 por melhorias nas condições de trabalho.

O Projeto de Lei, de nº 305/2015, é de iniciativa do deputado estadual Platiny Soares (PV) e foi apresentado pelo deputado federal Pauderney Avelino (DEM). A partir de sua apresentação, a propositura seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e havendo constitucionalidade da matéria será enviado para a Comissão de Segurança Pública.



Para o presidente da Associação dos Praças do Estado do Amazonas (APEAM), SD PM Gerson Feitosa, a apresentação do PL de anistia é uma forma de resguardar pelo menos 300 policiais e bombeiros militares que já respondem a processo administrativo por conta do movimento de reivindicações.

"Temos a garantia do governador José Melo de resguardar esses pais de família e a apresentação desse projeto em Brasília é uma forma de garantir mais segurança aos policiais e bombeiros. Na próxima semana deveremos ir ao Congresso para pedir apoio dos deputados da ‘Bancada da Bala’ na certeza de garantir celeridade à tramitação”, declarou Gerson.

Satisfeito com o primeiro passo do projeto na Câmara dos Deputados, Platiny Soares, agradeceu a prioridade dada pelo colega, Pauderney Avelino, à proposta. O parlamentar aposta em uma aprovação célere da matéria. 

“Em conversa com o deputado Pauderney Avelino, recebi a promessa de que ele trabalhará intensamente para que o projeto ande o mais rápido possível pelas comissões da casa. Esperamos a solução do problema confiando na competência do deputado”, comemorou.

Reiterando compromisso com as causas da tropa, o deputado Pauderney Avelino, revelou que recebeu garantias diretas do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em prol da proposta.

“Assumimos o compromisso com os policiais e bombeiros militares e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, me garantiu que o projeto terá uma tramitação rápida”, destacou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.