Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021
DO INTERIOR DO AM

Projeto de Nova Olinda do Norte é premiado em evento nacional

Iniciativa busca conscientizar crianças e adolescente sobre a importância de combater o mosquito Aedes aegypti



nova_olinda_D2C1CAB1-0627-4B10-8B27-11A073FC9448.JPG Foto: Divulgação
06/07/2019 às 10:22

O projeto “Combatente Municipal - Escola e comunidade livres do Aedes aegypti”, desenvolvido em Nova Olinda do Norte, foi eleito a “Melhor Experiência Municipal por Estado” no Amazonas. O presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (COSEMS-AM), Januário Neto, recebeu a premiação na solenidade de encerramento da Mostra Brasil: Aqui Tem SUS, em Brasília.

O projeto contempla 35 escolas de Nova Olinda do Norte distribuídas entre as zonas urbana e rural, beneficiando aproximadamente 8 mil alunos. Desse total, sete escolas participam do projeto na sede do município atingindo 4.600 alunos. O projeto parte do princípio que, se cada aluno efetivar o aprendizado dentro de suas residências, o alcance será significativo. Prova disso são os resultados positivos que já aparecem no município.



A metodologia do projeto é a seguinte: semanalmente, alunos do ensino fundamental II ao ensino médio, participam com sua respectiva Unidade Básica de Saúde (UBS) pré estabelecida em escala; Toda sexta-feira são selecionados cinco alunos de cada turma da escola, os quais são capacitados sobre o tema pela Vigilância em Saúde e em seguida são levados para a UBS, onde são divididos em grupos para acompanhar visitas domiciliares auxiliando na sensibilização da comunidade. Ao retornarem para a escola, os alunos têm a missão de repassar o que aprenderam aos colegas.

*Com informações da assessoria de imprensa.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.