Projeto de rádio para a CMM é encaminhado pelo Ministério das Comunicações à Anatel
O compromisso foi dado ao presidente do Legislativo Municipal, vereador Wilker Barreto (PHS), durante reunião na sede do Ministério, em Brasília 02/03/2016 às 18:28
O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Francisco Ibiapina, garantiu, na tarde desta quarta-feira (2), que vai encaminhar junto à Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) o pedido para a liberação de um canal de rádio FM para a Câmara Municipal de Manaus para os próximos meses.
O compromisso foi dado ao presidente do Legislativo Municipal, vereador Wilker Barreto (PHS), durante reunião na sede do Ministério, em Brasília.
“Fizemos uma análise prévia do sistema de rádio difusão e identificamos um canal vago, vamos verificar a viabilidade jurídica e técnica para liberar esse canal para a Câmara de Manaus e vamos trabalhar também com a possibilidade de um canal próprio com menor potência inicialmente, mas no sentido de dotar uma rádio do Poder Legislativo na faixa de FM”, assegurou Ibiapina.
Com a emissora, os munícipes de Manaus poderão acompanhar por meio do rádio a programação do parlamento municipal e também da Câmara Federal. Atualmente, as sessões plenárias da CMM são transmitidas em canal aberto pela televisão e também pelo cabo via NET por meio de um sinal compartilhado com a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Na internet, a transmissão ocorre pelo Portal da Câmara de Manaus.
Para Wilker Barreto, a cidade de Manaus terá uma importante ferramenta fiscalizadora e participativa junto ao Poder Legislativo. “Com a rádio, conseguiremos ampliar a transparência dos nossos atos e envolver ainda mais a população na nossa tomada de decisões. Somos o quinto maior parlamento municipal e não poderíamos ficar de fora desse importante investimento que a Câmara Federal vem fazendo a fim de ampliar a rede legislativa de comunicação”, afirmou Wilker, que aproveitou para destacar a participação efetiva da deputada federal Conceição Sampaio (PP) na interlocução junto ao Ministério das Comunicações. A parlamentar e a irmã, vereadora Socorro Sampaio (PP), também participaram da reunião em Brasília.
“Estamos com o processo bem avançado. Queremos que a cidade de Manaus seja contemplada e o ano de 2016 será marcado por essa grande conquista e vamos brindar a população de Manaus com essa rádio legislativa”, disse a deputada Conceição.
A vereadora Socorro Sampaio também considerou positivo o resultado da reunião. “Demos um importante passo na concretização desse sonho. Pessoas de bairros distantes e até da zona rural poderão acompanhar os trabalhos da Câmara”, destacou a vereadora Socorro Sampaio.
*Com informações da assessoria de imprensa
+ Cotidiano
-
Soldados venezuelanos deixam um morto perto da front...
-
STF manda para Justiça gaúcha apuração sobre suspeit...
-
PGR manda investigação criminal sobre Flávio Bolsona...
-
Suframa define superintendentes adjuntos com três mi...
-
Ministro vai ao STF para suspender investigação sobr...
-
Agricultura prepara medida provisória que muda inspe...
-
Criminalização da homofobia não tem data para voltar...
-
Empresária vítima de tentativa de feminicídio no Rio...
-
IML identifica 176 vítimas do rompimento da barragem...
Veja também
- Amazonas tem a maior queda no número de desempregados, diz IBGE
- Antes do UFC Praga, amazonenses falam sobre expectativa para lutas
- Tudo que se sabe sobre a agressão de uma adolescente em parto no AM
- Após afastar médico, Instituto cobra que autor do vídeo seja punido
- Sine Manaus seleciona para 29 vagas de emprego nesta sexta (22)
- Acordo: transportadora ligada a esquema de corrupção no AM vai devolver R$ 150 mil
- Taxistas e mototaxistas percorrem e fecham avenidas em manifestação
- Sem energia há dois dias, Prefeitura de Manacapuru decretará Estado de Emergência