Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021
DIA DAS CRIANÇAS

Projeto gratuito “Cinema infantil” retorna às atividades recebendo crianças da zona Leste de Manaus

Cerca de 40 crianças de Instituição beneficente assistiram animação da Disney em projeto desenvolvido em Manaus



Cinema_infantil_4_EE7DD71B-0640-49FA-A406-89A9CC94D9EF.jpg Fotos: Divulgação
13/10/2021 às 14:31

Para marcar as celebrações pelo Dia das Crianças, cerca de 40 pequenos moradores da comunidade Nossa Senhora de Fátima I, no bairro Novo Aleixo, participaram de uma sessão de cinema gratuita na manhã desta quarta-feira (13). Elas frequentam o Instituto de Inclusão Social e Cidadania, entidade beneficente que atende 300 famílias vulneráveis na zona Leste de Manaus.

O filme escolhido para a sessão foi “Luca”, animação lançamento da Disney, que conta a história de Luca Paguro e de seu amigo Alberto Scorfano, que em plenas férias no verão italiano, descobrem que Luca é um monstro marinho de um mundo abaixo da superfície da água. O filme é recheado de momentos inusitados e divertiu a molecada do começo ao fim.



A sessão aconteceu no auditório da Águas de Manaus, no Aleixo, e marcou a retomada do projeto “Cinema Infantil”, desenvolvido pela concessionária desde 2019 e que teve as atividades suspensas no início do ano passado por conta da pandemia. Todos os protocolos de segurança foram adotados, como uso de máscaras e distanciamento entre os assentos. Além do filme, as crianças receberam um lanche reforçado, com pipoca e guaraná e presentes da empresa, como cadernos para colorir e lápis de cor. 

Para a pequena Bruna Karla, 9, a atividade teve um gosto pra lá de especial. Afinal, pela primeira vez na vida, ela teve a experiência de assistir um filme em um cinema. “Nunca tinha ido ao cinema. Esperei bastante por esse dia e eu gostei muito de tudo. Vim com meu irmão, minha prima e alguns amigos e foi muito legal”, contou Bruna.

Psicóloga do Instituto de Inclusão Social e Cidadania, Maria Cinilde disse que o cinema infantil foi muito aguardado pelas crianças e elogiou a ação da empresa. “Esse tipo de atividade é transformadora. Essas crianças passaram a pandemia isoladas, sem interagir umas com as outras. E a maioria delas vive em situação de vulnerabilidade social e tem poucas oportunidades de ir a um cinema. Por isso, esse dia de hoje será inesquecível para elas”, declarou.

NOVAS TURMAS – O gerente de responsabilidade da Águas de Manaus, Semy Ferraz, celebrou a retomada das atividades do cinema infantil. Segundo ele, a concessionária vai receber novos grupos nos próximos meses. “Depois de um período muito crítico da pandemia, estamos reabrindo nossas portas para a população de Manaus. E nada mais simbólico do que retomar o cinema infantil no Dia das Crianças. Somos uma empresa que está sempre muito próxima da cidade, ouvindo as demandas, apresentando soluções e desenvolvendo atividades para ampliar nosso relacionamento”, disse Semy.

Escolas, organizações sociais e instituições que têm interesse em agendar sessões de cinema infantil podem procurar a empresa,  enviando um e-mail para o endereço responsabilidadesocial@aguasdemanaus.com.br. A equipe de Responsabilidade Social entrará em contato, com todas as orientações e demais informações.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.