Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Notícias

Projeto que obriga empresas a colocar lixeira em ônibus está em tramitação

A medida é importante para a manutenção da limpeza das ruas e para a segurança das pessoas, que podem ser atingidas por objetos lançados dos veículos



1.jpg As lixeiras, de acordo com o texto, deverão trazer mensagens educativas sobre a importância da coleta e da destinação adequada do lixo para o ambiente
29/01/2013 às 11:10

Um projeto de lei (PL 3510/12) que obriga as empresas de transporte público a disponibilizarem sacos de lixo para os passageiros do transporte coletivo, com plástico reciclável, está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça.

As lixeiras, de acordo com o texto, deverão trazer mensagens educativas sobre a importância da coleta e da destinação adequada do lixo para o ambiente. O projeto altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), que classifica como infração média, punível com multa, jogar lixo sobre pedestres, outros veículos ou abandonar em via pública.



O autor da proposta, o ex-deputado Romero Rodrigues, do PSDB da Paraíba. A medida é importante para a manutenção da limpeza das ruas e para a segurança das pessoas, que podem ser atingidas por objetos lançados dos veículos.

O projeto estabelece ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) a regulamentação sobre a instalação das lixeiras e distribuição dos sacos plásticos. Se aprovada na Comissão de Constituição e Justiça, a proposta vai ao Senado Federal.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.