Publicidade
Cotidiano
Notícias

Projeto ‘Rede Ouvir-AM’ envolverá cerca de 30 ouvidorias amazonenses

A iniciativa será instituída, oficialmente, no dia 16 de novembro, ocasião em que ouvidorias representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário amazonense assinarão um Protocolo de Intenções 17/10/2015 às 17:10
Show 1
O projeto apresenta um novo sistema de atendimento ao público por meio de uma rede integrada de ouvidorias
acritica.com ---

Um trabalho integrado por ouvidorias representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário amazonense. Esta é a proposta da Rede Amazonense de Ouvidorias Públicas (Rede Ouvir-AM), um projeto apresentado pelo Governo do Amazonas, por meio da Ouvidoria Geral do Estado, que deverá contar com a participação de um grupo de 30 ouvidorias. A iniciativa será instituída, oficialmente, no dia 16 de novembro, ocasião em que ouvidorias representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário amazonense assinarão um Protocolo de Intenções.

Os trabalhos serão realizados em conjunto com sete órgãos parceiros, como o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região, dentre outros. Também farão parte do projeto as ouvidorias existentes na esfera estadual, como a Secretaria do Estado de Educação (Seduc), o Sistema de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), dentre outras.

O projeto apresenta um novo sistema de atendimento ao público por meio de uma rede integrada de ouvidorias. O objetivo do sistema é dar celeridade ao atendimento público no registro de denúncias, reclamações, sugestões, elogios, dentre outros meios a partir da participação popular.

Cooperação mútua - De acordo com a ouvidora geral do Estado, Zanele Teixeira, a proposta da ‘Rede-Ouvir-AM’ é consolidar um sistema de cooperação mútua entre as ouvidorias. Ela afirma que a partir do trabalho conjunto será possível idealizar a criação de ouvidorias públicas nos municípios do interior do Estado. “A Rede Ouvir viabilizará maior integração de informações quanto às demandas recebidas pelos órgãos. Como resultado, haverá celeridade e eficiência nos processos demandados pela população. O tempo de resposta será reduzido porque os assuntos serão encaminhados às ouvidorias pertinentes”, explicou.

A partir da inauguração, o sistema de manifesto estará disponível no site da Ouvidoria Geral do Estado no endereço eletrônico www.ouvidoria.am.gov.br, onde o registro da demanda poderá ser feito online e em seguida, será enviado à ouvidoria pertinente, responsável por determinada situação.

 *Com informações da assessoria de comunicação. 


Publicidade
Publicidade