Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
Notícias

Projeto Ring Boxe oferece 350 bolsas para aulas de boxe

O projeto criado há 25 anos oferece bolsas para meninos e meninas que desejam aprender a "nobre arte". As incrições começam amanhã (3)



1.jpg Pedro Nunes, o Ring Boxe (centro), durante orientação para pugilistas amazonenses
02/02/2015 às 23:07

Jovens com idades entre 14 e 25 anos poderão treinar boxe, de graça, através do Projeto Ring Box, da Federação Amazonense de Pugilismo (FAP). Serão 350 bolsas oferecidas para meninos e meninas que desejam aprender o esporte. As inscrições começam nessa terça-feira (3) no Ginásio Zezão, na Avenidade Grande Circular, São José, Zona Leste de Manaus.

As incrições podem ser feitas das 14h às 22h e os interessados devem levar carteira de identidade ou certidão de nascimento e comprovante de residência. As vagas são para diversas categorias, tanto masculino como feminino.



De acordo com o presidente da FAP, Pedro Nunes, o objetivo do projeto é atender jovens em situações de risco. “O intuito do Ring Boxe é descobrir talentos amazonenses, fazendo desses jovens atletas campeões e cidadãos. Cidadãos porque com o esporte, eles aprender a ter disciplina e se dedicar na escola, a estudar”, disse.

O projeto existe há 25 anos e já revelou dois campeões brasileiros: Maria Marreta (campeã brasileira meio-médio 2002), Cássio Humberto (campeão brasileiro super pesado 2007).

O projeto Ring Boxe é promovido pela Federação Amazonense de Pugilismo (FAP), em parceria com apoio das secretarias municipal (Semdej) e estadual (Sejel) de esportes e patrocínio da Somaza Ltda. e do Shopping Grande Circular. Para mais informações, o telefone é o 991350128.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.