Segunda-feira, 06 de Abril de 2020
SOLIDARIEDADE

Projeto 'Semeando Gratidão' arrecada doações para ação social de Dia das Crianças

Ação visa atender cerca de 400 crianças na comunidade de Paricatuba, no dia 12 de outubro. Saiba como ajudar



WhatsApp_Image_2019-08-27_at_15.52.34_1299AE86-1DD2-48DB-A433-0E6B46D9F546.jpeg Foto: Divulgação
27/08/2019 às 20:02

Pela segunda vez, o projeto social ‘Semeado Gratidão’ vai desenvolver uma ação na comunidade de Paricatuba, em Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus). A atividade, que pretende atender 400 crianças e adolescentes, vai acontecer no dia 12 de outubro, de 8h até às 12h, na Escola Professor Cícero Monteiro. Esta é a décima edição do projeto, que já atendeu cerca de 4 mil crianças e adolescentes em Manaus.

Com um time comprometido de “Semeadores da Gratidão”, como são chamados os voluntários, a escolha em voltar em Paricatuba, foi unanimidade no grupo, que esteve em julho do ano passado realizando ação no local e sentiu um chamado especial para voltar. A idealizadora da ação social, a jornalista Fábia Lima, relembra como começou o projeto.



"Na minha infância eu sempre vi a minha mãe exercer a fé no outro, na minha casa sempre teve um prato a mais de comida, um lugar para alguém dormir e muito acolhimento. Isso ficou na minha memória. Em 2007 eu conheci o trabalho do Alex Melo da ONG em SP 'Meu Sonho não tem fim', que carinhosamente é chamado de padrinho do grupo, e através do trabalho desenvolvido por ele,uma luz surgiu, mas ainda não tinha um formato definido. Já na minha fase adulta, com a jornada pelo autoconhecimento entendi o meu encaixe com o universo era o trabalho coletivo, foi quando no dia 12 de outubro de 2016, com um projeto organizado realizamos a primeira ação, atendendo mais de 800 crianças. Quando a gente desperta entende o sentindo da vida, que somos bem mais que um corpo, já recebemos o chamado para uma vida mais consciente. Quem tem apenas aspirações pessoais jamais entenderá uma luta coletiva. Não vivemos em uma ilha sozinhos", explicou Fábia.

Programação

Como de costume, a décima edição do projeto oferecerá uma programação especial para crianças e adolescentes. O público poderá participar de oficinas de fotografia, flauta doce, violino, violão, slime, iniciação teatral, artes marciais e sessão de cinema. Também serão oferecidas atividades como pintura no rosto, torneio de futebol, brincadeiras recreativas, além do lanche especial e entrega de brinquedos.

O coordenador das atividades recreativas, Thiago Rocha, explica que as brincadeiras escolhidas para o dia da ação tem como objetivo contribuir em vários aspectos do desenvolvimento infantil, tais como aprendizagem, coordenação motora, cognição, socialização e principalmente oferecer muito amor e diversão para as crianças.

Pela terceira vez, a jornalista Marice Rocha, de 38 anos, será voluntária nas brincadeiras recreativas. Ela destaca que o Semeando Gratidão é uma oportunidade para ‘olhar e perceber’ o próximo. “Eu sempre procurei, de alguma forma, ajudar o próximo. Mas sempre foi de maneira muito pontual. O olhar para outro, geralmente vem pela dor, o que foi o meu caso. Tive uma crise de ansiedade que me fez repensar meu modo de ver o mundo e ver o próximo. Quando conheci o Semeando Gratidão, estava no processo de cura e autoconhecimento. Então, o processo de participar foi natural. No entanto, estava terminando uma pós, que acontecia todos os sábados, justamente nos dias das ações do Semeando. Se você não está disposto a se jogar de corpo e alma, melhor não comprometer o trabalho do grupo. Mas prometi, a mim mesma, que assim que terminasse essas aulas, eu seria uma participante ativa. Porque, na verdade, o ajudar faz bem não só para o outro, mas principalmente para nós, os voluntários. A cada reunião, a cada ação, eu sinto que podemos fazer a diferença e assim, de pouquinho e pouquinho, vamos ajudando esse mundo a ser um lugar melhor!”, contou.

Doações  

A organização do projeto pede doações de brinquedos que serão entregues na ação. Este apoio é fundamental, já que a ação não tem vínculo com nenhuma instituição política ou religiosa.

Quem quiser doar pode entrar em contato com os números: (92) 98403-5885 - Fábia Lima ou Ana Maciel (92) 99398-0693 ou pelas redes sociais: Instagram: @semeando_gratidao ou facebook: semeandogratidao. 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.