Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Notícias

Projetos da Semulsp pretende melhorar aparência de Manaus

Secretaria tem como objetivo, nos primeiros 100 dias do atual governo, deixar Manaus mais bonita. Novo secretário anuncia ações emergenciais



1.gif
Em um primeiro momento, equipes da Semulsp estarão, principalmente, em bairros das zonas Norte e Leste que não vinham sendo atendidos pelo serviço
14/01/2013 às 07:32

Grandes desafios esperavam pela nova administração municipal, entre eles a limpeza pública. Acúmulo de detritos nas lixeiras e calçadas, atrasos na coleta do lixo doméstico, falhas nas empresas prestadoras do serviço de coleta, descumprimento de contratos. Estes e outros problemas que estão deixando a cidade tomada pela sujeira foram encontrados pelo atual titular da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), secretário Paulo Farias.

Em entrevista para A CRÍTICA, o novo titular da pasta anunciou uma série de ações para os primeiros cem dias de governo do prefeito Artur Neto que deverão devolver à capital amazonense o aspecto de uma cidade limpa. “A atribuição da secretaria é a manutenção das condições de limpeza. Isso quer dizer que, se temos uma cidade limpa, a secretaria a mantém limpa. Mas na prática isso não estava acontecendo. Desde a publicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), em 2010, esse enfoque mudou. Nós temos que caminhar em outra direção: de não sujar. Esse é o maior desafio. Por isso, nós temos uma série de ações. Porém, temos um dever de casa a fazer: que é limpar o que está sujo”, explicou.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.