Segunda-feira, 06 de Abril de 2020
PEDIU AFASTAMENTO

Promotora Carmen Eliza deixa caso Marielle após repercussão de fotos

A promotora exibe fotos nas redes sociais alinhada ao presidente e ao lado do deputado Rodrigo Amorim, que quebrou uma placa à vereadora assassinada em março de 2018



Capturar_4F5446CE-1AAB-4F5D-88B7-39A6F8BEC684.JPG Foto: Reprodução/Internet
02/11/2019 às 10:30

A promotora Carmen Eliza Bastos de Carvalho, do Ministério Público do Rio de Janeiro, pediu para deixar as investigações do caso Marielle Franco, segundo divulgado pelo Estadão. O saída foi solicitada no fim da tarde de sexta-feira (1º), após fotos de Carmen vestindo uma camiseta com foto de Jair Bolsonaro na época das Eleições repercurtirem na internet.

Durante esta semana, além das fotos em que veste a camisa em favor do então canditato à presidência, imagens da promotora ao lado do deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), que quebrou uma placa com nome de rua em homanagem a Marielle em 2018, também foram destaques em redes sociais. Em carta pública distribuída à imprensa, Carmen alega que está sendo alvo de ataques ideológicos.



"Em razão das lamentáveis tentativas de macular minha atuação série e imparcial, em verdadeira ofensiva de inspiração subalterna e flagrantemente ideológica, cujos reflexos negativos alcançam meu ambiente familiar e de trabalho, optei, voluntariamente, por não mais atuar no caso Marielle e Anderson", escreveu a promotora.

Carmem disse ainda na carta que seu posicionamento político nunca a influenciou na sua atuação no MP ao longo dos 25 anos de carreira e que sempre pautou sua atividade profissional "pela correta aplicação da lei". No texto, ela também defendeu a liberdade de expressão.

A Procuradoria-Geral de Justiça informou, na sexta-feira (1º), que "diante da repercussão relativa às postagens da promotora em suas redes sociais", instaurou procedimento para "análise da conduta" de Carmen.

*Com informações do Estadão

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.