Domingo, 26 de Maio de 2019
Notícias

Proposta da BR-080 para Região Norte é incluída em PBlog

Alternativas logísticas para a Região Norte serão apresentadas em relatório à Presidência da República. Quem coordena o plano é o amazonense Jorge Campos, doutor em Logística e Transporte e professor da Ufam



1.gif
Professor Jorge Campos coordena o relatório do PBlog
18/01/2013 às 11:27

A proposta de construir a rodovia federal BR-080 (Manaus-Brasília) tem sido objeto de estudo da comunidade acadêmica há tempos. A estrada está sendo incluída como um dos principais modais de transporte para desenvolver a Região Norte dentro do Plano Brasil de Infraestrutura Logística (PBlog), que será apresentado em breve pelo Conselho Federal de Administração (CFA) à Presidência da República e aos governadores.

Quem coordena o plano é o amazonense Jorge Campos, doutor em Logística e Transporte e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) que tem realizado seminários sobre o assunto em várias cidades. Ele já esteve em Palmas, Sinop (GO) e Brasília.

Campos vem apoiando a sugestão do colega Ivens Brito de Araújo, também professor da Faculdade Estudos Sociais da Ufam, que resgatou o projeto da rodovia através de um estudo feito pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) há seis anos.

“Essa é a forma como podemos diminuir essa assimetria entre o Norte e Sul do País. Temos dificuldade de movimentar esses produtos. Uma sociedade que não consegue criar essa infraestrutura não consegue se desenvolver”, destacou o professor Jorge Campos, que também é vice-presidente do Conselho Regional de Admnistração do Amazonas (CRA-AM).

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.