Publicidade
Cotidiano
Inscrições para provas de concursos do TJAM são prorrogadas

Prorrogado prazo de inscrição para concursos públicos do TJAM

A retificação foi motivada para evitar transtornos aos candidatos que solicitaram ou vão solicitar isenção da taxa de inscrição 10/04/2013 às 14:06
Show 1
Tribunal de Justiça do Amazonas
acritica.com Manaus

O presidente da Comissão dos dois Concursos Públicos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) – para juízes e servidores -, desembargador Aristóteles Thury, divulgou nesta quarta-feira (10) que o prazo de inscrição nos dois certames foi prorrogado para o dia 25 de abril de 2013. Com isso, mudam as datas relacionadas aos pedidos de isenção de inscrição,entretanto, permanecem as datas das provas.

De acordo com o presidente, a retificação foi motivada para evitar transtornos aos candidatos que solicitaram e os que vão solicitar isenção da taxa de inscrição. “A intenção da Comissão dos Concursos com essa mudança é, tão somente, evitar transtornos aos candidatos que se enquadram na normatização dos editais relacionada à isenção da taxa de inscrição e, ao mesmo tempo, evitar de demandas jurídicas posteriores que prejudiquem o andamento dos dois certames”, afirmou o desembargador, ressaltando que a alteração já consta na página eletrônica da FGV Projetos (http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/tjam13).

Na retificação publicada em Diário da Justiça Eletrônico no dia 26 de março, os dois editais (nº 001/2013 e nº 002/2013) determinavam um prazo de solicitação de isenção da taxa de inscrição entre os dias 27 e 28 de março. Entretanto, a retificação nos dois editais só foi publicada no portal da FGV Projetos no dia 1º de abril, uma vez que o site da instituição havia sofrido manutenção no período. Para evitar prejuízos aos candidatos que precisam requerer a isenção, o desembargador Aristóteles Thury determinou a alteração na data do pedido de isenção que agora passa a ser até o dia 12 de abril de 2013, próxima sexta-feira.

O candidato deverá enviar cópia autenticada da documentação via Sedex, postada até o dia 12 de abril de 2013, para a FGV – Concurso TJAM (Pedido de Isenção) – Praia de Botafogo, 190 – 6º andar – sala 605 – Botafogo – Rio de Janeiro – RJ CEP 22250-900.

Com a alteração, também mudam as datas relacionadas ao resultado da análise dos pedidos de isenção de taxa de inscrição, que antes era dia 11 de abril e a partir de agora passa a ser dia 19 de abril de 2013; para a interposição de recursos ao indeferimento dos requerimentos de isenção, antes era dia 12 deste mês e agora foi fixada em 20 de abril; e também mudou a data da divulgação da relação dos pedidos de isenção deferidos após recursos, que passou para o dia 24 de abril. Todas essas informações poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.fgv.br/fvgprojetos/concursos/tjam13.

Segundo o desembargador, com as mudanças, as inscrições nos dois Concursos Públicos do TJAM serão realizadas até 23h59 do dia 25 de abril de 2013, na página da FGV Projetos, e o candidato deverá efetuar o pagamento do boleto bancário referente à taxa de inscrição até o dia 26 de abril de 2013.

Publicidade
Publicidade