Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Notícias

Provas do PSC da Ufam serão realizadas neste domingo (1º) na capital e interior do Amazonas

Alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio serão candidatos no Processo Seletivo Contínuo. Os portões dos estabelecimentos onde será realizado o PSC estarão abertos a partir das 7h e serão fechados às 8h



1.jpg Para fazer a prova, o candidato deverá portar uma caneta esferográfica preta ou azul, de material transparente, e o documento de identidade original com foto
29/11/2013 às 20:10

Em todos os 62 municípios do Amazonas serão realizadas neste domingo (1º) as provas do Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), destinadas a estudantes que cursam as três séries do Ensino Médio.

Para os candidatos inscritos nas 1ª e 2ª etapas do PSC, ou seja, estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio, respectivamente, as provas ocorrerão das 8h às 12h. Já para aqueles que participarão da 3ª etapa, alunos do 3º ano, o horário das provas se estende até às 13h, sempre considerando o horário de Manaus.



Nesta edição do PSC, serão oferecidas 2.718 vagas para os estudantes finalistas do Ensino Médio, nos 114 cursos de graduação da capital e dos campi do interior do Estado, sendo 1.893 vagas para Manaus e 825 vagas para os cursos ministrados nas Unidades Acadêmicas dos municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Em 2013, o PSC destina 25% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas em concordância com a Lei nº 12.711 (Lei de Cotas).

As provas serão constituídas de 54 questões objetivas, mas para os estudantes do 3º ano haverá ainda a prova de redação. Para fazer a prova, o candidato deverá portar consigo uma caneta esferográfica preta ou azul, fabricada em material transparente, e o documento de identidade original com foto.

Os portões dos estabelecimentos onde será realizado o PSC estarão abertos a partir das 7h e serão fechados às 8h. É recomendável que os candidatos cheguem aos locais das provas com uma hora de antecedência da abertura dos portões.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.